UOL Esporte Lutas
 
19/04/2009 - 02h01

Sob vaias, Anderson Silva vence luta morna e mantém cinturão do UFC

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Não foi dessa vez que a torcida brasileira viu mais uma grande exibição de Anderson Silva. Apontado como um dos melhores lutadores de MMA de todos os tempos, o brasileiro fez apenas o suficiente para vencer por pontos o seu compatriota Thales Leites no UFC 97, realizado em Montreal, e manter o cinturão dos médios.

Em decisão unânime dos juizes após os cinco rounds da última luta do card principal do evento, "The Spider" não teve problemas para vencer a luta, mas também não buscou o show que ele costuma dar. Com essa vitória, ele defendeu seu título pela quinta vez, buscando o recorde de defesas com sucesso em sua próxima luta do torneio.

O primeiro round começou absolutamente parado, com os dois lutadores se estudando muito. Demorou 1min10s para que o primeiro golpe fosse tentado. Com isso, torcida começou a vaiar os dois. O primeiro golpe que entrou foi de Thales, que acertou um chute baixo, mas acabou contra-atacado com um chute alto.

No último minuto do tempo, Anderson, com uma rasteira, derrubou Leites, que tentou levar a luta para o chão, apostando no seu jiu-jítsu. Mas Silva não permitiu.

O round seguinte começou mais animado, com Anderson tentando um chute alto, que acabou contra-atacado com uma queda. Thales caiu com meia guarda, mas o atual campeão conseguiu se defender bem no chão, não deixando os golpes entrarem.

Com o embate novamente de pé, os dois lutadores voltaram a se estudar, sob muitas vaias dos canadenses. Anderson era mais ativo, sempre deixando Thales contra a grade.

O terceiro round iniciou parecido com o anterior, com mais ataques, e Anderson até acertou o dedo no olho do rival sem querer. As repetidas quedas de Thales Leites para evitar os golpes do rival iam irritando cada vez Silva e a torcida.

Mas o melhor do "The Spider" estava guardado para o minuto final do round, quando ele acertou uma sequência de pisadas no joelho, chutes altos e diretos, que realmente balançaram o seu compatriota pela primeira vez na luta.

Os pisões no joelho e Anderson Silva mais solto na luta marcaram o quarto round na luta. Nitidamente mais inteiro no combate, Silva ia minando Leites, que se seguia de pé, mas com pouca combatitividade. Anderson então passou a fazer graça com golpes inventivos e fintas parecidas com passes de dança.

Perdendo por pontos, Thales foi para cima no último round, tentando novamente levar a luta para o chão para buscar uma finalização. Anderson então passou a tentar golpear o adversário no solo, mas sem sucesso. Com o adversário fugindo da trocação, Anderson apenas administrou o resultado nos últimos minutos e manteve seu cinturão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host