Topo

MMA


Cormier diz que passou 2 rounds sem enxergar com olho atingido por dedada

Daniel Cormier leva dedada no olho em luta contra Stipe Miocic - Reprodução
Daniel Cormier leva dedada no olho em luta contra Stipe Miocic Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/08/2020 14h54

A derrota de Daniel Cormier para Stipe Miocic no último sábado (15) foi marcada por uma cena assustadora. Durante a luta no UFC 252, o ex-atleta olímpico de 41 anos foi atingido pelo adversário com um dedo no olho no terceiro dos cinco rounds. O incidente passou despercebido pelo árbitro.

Após o combate, Cormier alegou que lutou os rounds seguintes sem enxergar nada com o olho atingido.

"Não vejo nada pelo olho esquerdo. Está preto", explicou. "Eu falei ao árbitro que ele me cutucou [no olho]. Ele disse que achou que foi um soco, mas depois da luta ele me disse que viu no replay. Eu simplesmente não consigo ver", completou.

O confronto com Miocic foi último de Cormier no MMA. Ele anunciou aposentadoria ao deixar o octógono após o revés por decisão unânime.

Com 22 vitórias e três derrotas na carreira, além de um 'No Contest', o americano se despede do MMA como um dos únicos atletas a conquistarem títulos em duas divisões diferentes - meio-pesado e peso-pesado.

Curiosamente, o atleta acumula derrotas apenas para os atuais campeões das categoria em que foi campeão - Jon Jones e Miocic que com 19 vitórias e três derrotas na carreira confirma o posto de melhor e mais dominante peso-pesado da história do evento.