Topo

Morre Hana Kimura, estrela da luta livre e de reality da Netflix, aos 22

08.03.2020 - Hana Kimura se apresenta em evento de luta livre em Tóquio (Japão) - Etsuo Hara/Getty Images
08.03.2020 - Hana Kimura se apresenta em evento de luta livre em Tóquio (Japão) Imagem: Etsuo Hara/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/05/2020 07h30

A atleta de luta livre japonesa Hana Kimura, que também apareceu na última temporada do reality show "Terrace House", da Netflix, morreu aos 22 anos. A Variety confirmou a notícia com a Stardom Wrestling, organização da qual Kimura faz parte, que não divulgou a causa da morte.

"Nós sentimos muito por reportar que nossa Hana Kimura morreu", escreveu a conta da Stardom no Twitter. "Por favor, sejam respeitosos e se permitam algum tempo para processar esta notícia. Mantenham a família e os amigos dela em seus pensamentos e preces".

Bullying

O nome de Kimura esteve entre os mais discutidos na comunidade da luta livre nas últimas semanas, por causa de uma série de tuítes, mais tarde apagados.

Segundo a Forbes, a lutadora postou uma nota que alarmou os fãs recentemente, se referindo às "mais de 100 opiniões francas" que precisava ler todos os dias nas redes sociais. Kimura falava de críticas à sua aparência e suas participações em eventos.

"Eu não poderia negar que isso me machuca", escreveu ela. "Obrigada a todos que me apoiaram. Eu amo isso, mas sou fraca, me perdoem. Não quero mais ser um ser humano".

Trajetória

Hana Kimura, cuja mãe Kyoko Kimura também foi uma atleta da luta livre, estreou no esporte em ligas juvenis, vencendo o JWP Junior Championship em 2016. Ela se juntou à Stardom em 2019, se tornando líder do grupo de lutadoras Tokyo Cyber Squad.

Kimura também apareceu em "Terrace House: Tokyo", mais recente temporada do reality show da Netflix em que seis estranhos são colocados para viver por um tempo na mesma casa luxuosa.

Sua estreia foi no 20º episódio, e ela fazia parte do elenco atual do programa antes da paralisação das filmagens por causa da pandemia da covid-19.