Topo

MMA


Luta sangrenta chama a atenção em evento que destaca combate entre mulheres

Lona após a luta entre Julija Stoliarenko e Lisa Verzosa - Reprodução / Twitter
Lona após a luta entre Julija Stoliarenko e Lisa Verzosa Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

09/03/2020 17h03

Na última sexta-feira (6), a lituana Julija Stoliarenko e a americana Lisa Verzosa fizeram uma luta que marcou o Invicta FC, evento que destaca exclusivamente combates entre mulheres. As duas protagonizaram uma batalha muito sangrenta em uma decisão dividida dos juízes.

Realizado em Kansas City, nos Estados Unidos, o evento foi o primeiro da organização a adotar a pontuação aberta, com os placares anunciados ao final de cada round.

Logo no início da luta, Stoliarenko acabou tendo o nariz quebrado por Verzosa. Mesmo com a fratura, a lituana tentou mais duas finalizações e acabou vencendo a etapa.

No terceiro round, Stoliarenko abriu dois cortes no rosto da americana. A partir desses golpes com o cotovelo, as duas lutadoras ficaram com os rostos ensanguentados até o final do combate.

Enquanto um juiz marcou 49-46 para Lisa Verzosa, os outros dois pontuara 48-46 e 49-46 para Julija Stoliarenko, garantindo a vitória para a atleta lituana. Após o fim da luta, a lona do octógono ficou repleta de sangue.