Topo

MMA


Atleta do UFC desiste de luta para doar medula óssea para filha, diz site

Robert Whittaker durante pesagem para o UFC 234 - Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
Robert Whittaker durante pesagem para o UFC 234 Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/01/2020 17h12

Robert Whittaker estava pronto para enfrentar Jared Cannonier no UFC 248, que será realizado em março. Mas, o lutador de 29 anos, que perdeu o cinturão do peso médio para Israel Adesanya em outubro do ano passado, comunicou que abandonou uma das principais lutas de sua carreira por motivos pessoais.

Dias depois do anúncio, porém, o Daily Mail indicou que ele cancelou sua próxima luta e se afastou do UFC para doar medula óssea para sua filha Lilliana, de apenas um ano de idade, que está doente.

"Sinto muito a todos os meus amigos, apoiadores e familiares por não conseguir lutar em março. Muita coisa aconteceu nos últimos 12 meses e agora preciso levar algum tempo para estar com minha família, desacelerar as coisas e me concentrar novamente. Desculpe a todos novamente, mas voltarei. O melhor está por vir", escreveu Whittaker em publicação no Instagram.

Presidente do UFC, Dana White não comentou as especulações recentes, mas em entrevista à Submission Radio, disse que a decisão foi "uma das coisas mais altruístas" que já viu.

"Ele é um bom homem, um bom ser humano, e eu tenho muito respeito por ele. Boa sorte para ele no que ele está lidando agora", completou Dana.

Em publicação mais recente nas rede sociais, Robert Whittaker apareceu novamente ao lado da filha e escreveu: "Limpando a mente".

Clearing the mind. #showingoff #strongestmansheknows

A post shared by Robert Whittaker (@robwhittakermma) on