UOL Esporte Lutas
 
26/06/2010 - 22h17

Com três ouros, Brasil estreia bem em etapa da Copa do Mundo de judô

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Judoca brasileira Andressa Fernandes conquistou o ouro em etapa da Copa do Mundo em El Salvador

    Judoca brasileira Andressa Fernandes conquistou o ouro em etapa da Copa do Mundo em El Salvador

O primeiro dia da etapa de El Salvador da Copa do Mundo de Judô foi bastante positivo para a delegação brasileira. Neste sábado, judocas do país conquistaram quatro medalhas, entre elas, três de ouro.

Na categoria -66 kg, Luiz Revite derrotou o chileno Alejandro Zuniga na final por ippon para subir ao ponto mais alto do pódio.

Ainda entre os homens, Phelipe Pelim conquistou o bronze do -60 kg ao vencer o equatoriano Jose Romero com um waza-ari. Outro brasileiro, Ricardo Ayres, participou desta categoria, mas ficou apenas na quinta colocação.

Entre as mulheres, o saldo foi de duas medalhas de ouro. Andressa Fernandes derrotou a norte-americana Natalie Lafon com um waza-ari e venceu a final do -52 kg. Já na categoria -63 kg, Camila Minakawa venceu a canadense Myriam Lamarche também com um waza-ari.

“Vou voltar ao Brasil muito feliz já que conquistei o meu objetivo de somar pontos para o ranking nessas duas competições. A prata da Venezuela me deixou ainda mais incentivada para subir ao degrau mais alto do pódio em El Salvador”, disse Andressa.

A competição prossegue neste domingo. A Copa do Mundo conta pontos para o ranking da Federação Internacional de Judô, que determinará os atletas que disputarão a Olimpíadas de 2012.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host