Topo

Quem são os melhores lutadores brasileiros do novo game do UFC

Do UOL, em São Paulo

17/03/2016 06h00

A nova edição do jogo do UFC começará a ser comercializada no Brasil nesta quinta-feira (17), dois dias após ser liberada em outras partes do mundo. 

Prometendo um novo sistema de jogo, a EA Sports, produtora do jogo, tentou implementar um sistema inédito de física, que promete animações com mais realidade para os lutadores virtuais. 

E, se o jogo promete mais realidade na dinâmica dos personagens, o mesmo pode ser dito em relação à escolha dos melhores atletas do jogo. O sistema de ranqueamento do jogo levou em consideração o momento que cada um dos atletas vive na atualidade para criar as versões virtuais.

Confira abaixo os melhores lutadores brasileiros no jogo:

Melhores lutadores brasileiros do UFC 2

  • Reprodução/Internet

    Rafael dos Anjos

    O campeão peso leve do UFC é o melhor lutador brasileiro nesta edição do jogo. Com pontuação geral 94, o atleta está atrás apenas de Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados, e Demetrious Johnson, atual campeão dos moscas. Afastado do octógono desde que lesionou o pé, Rafael dos Anjos não tem data prevista para voltar a lutar.

  • Reprodução/Internet

    José Aldo

    O ex-campeão dos penas segue com moral na organização e na produtora do jogo do UFC, tanto que ficou na segunda colocação entre os melhores brasileiros do jogo, com pontuação geral 93. Apesar de vir de derrota relâmpago para Conor McGregor, Aldo briga para ter a revanche contra o lutador irlandês para reaver seu antigo cinturão no UFC 200, dia 9 de julho.

  • Reprodução/Internet

    Fabricio Werdum

    O campeão peso pesado do UFC ocupa a terceira colocação dentre os melhores lutadores brasileiros do jogo, com pontuação geral 93. O brasileiro prepara-se para fazer sua primeira defesa de cinturão contra Stipe Miocic dia 14 de maio, na Arena Curitiba, na primeira edição da organização em um estádio no Brasil.

  • Reprodução/Internet

    Renan Barão

    O ex-campeão peso galo do UFC é o quarto brasileiro mais bem ranqueado no novo jogo do UFC, com pontuação geral 92. Apesar de ter sido derrotado duas vezes em disputas de cinturão contra TJ Dillashaw, que também não detém mais o cinturão da organização, o brasileiro segue em alta. O brasileiro, que é parceiro de treinos de José Aldo, ainda não tem data para voltar a lutar.

  • Reprodução/Internet

    Claudia Gadelha

    A lutadora brasileira faixa-preta de jiu-jitsu está na quinta colocação entre os melhores brasileiros, com pontuação geral 91. Claudia se prepara para fazer a disputa de cinturão peso palha contra a polonesa Joanna Jedrzejczyk após ambas serem treinadoras do reality show da organização. A luta está prevista para acontecer dia 08 de julho, em Las Vegas.

  • Reprodução/Internet

    Thomas Almeida

    O jovem lutador Thomas Almeida é o primeiro a aparecer na lista que nunca disputou uma luta de cinturão, com pontuação geral de 90. Contudo, o atleta, que tem 21 vitórias e está invicto, desponta como maior promessa brasileira na organização norte-americana e poderá disputar o título do peso galo em breve. Ainda não há data para Thomas voltar ao octógono.

  • Reprodução/Internet

    Junior Cigano

    O ex-campeão peso pesado do UFC recebeu pontuação geral 90 na nova edição do jogo. Vivendo altos e baixos dentro da organização, Cigano vem de derrota para Alistair Overeem, mas terá a chance de se recuperar em breve: o atleta está escalado para enfrentar Ben Rothwell dia 10 de abril, no UFC Zagreb.

  • Reprodução/Internet

    Vitor Belfort

    O veterano lutador Vitor Belfort é um dos casos curiosos desta versão do jogo. Como existem atletas que lutam por mais de uma categoria, eles recebem pontuações diferentes para cada divisão. No caso de Belfort, ele recebeu pontuação geral de 90 como lutador meio-pesado, ficando "apenas" com pontuação 88 na divisão dos médios, onde luta com mais frequência. Belfort fará o co-evento principal do UFC 198, que acontecerá dia 14 de maio, em Curitiba.

  • Reprodução/Internet

    Ronaldo Jacaré

    Rival de Vitor Belfort na luta que acontecerá no UFC 198, dia 14 de maio, o experiente lutador possui pontuação geral 90 e está na fila por uma oportunidade de disputar o cinturão dos médios, que atualmente pertence a Luke Rockhold.

  • Reprodução/Internet

    Demian Maia

    O especialista em jiu-jitsu Demian Maia recebeu pontuação geral 90 dos produtores do jogo do UFC. Após disputar o cinturão dos médios contra Anderson Silva, o atleta mudou para os meio-médios e se aproxima cada vez mais de uma nova luta por um título da organização. O atleta poderá receber a oportunidade caso vença Matt Brown, no UFC 198, que acontecerá em Curitiba, no dia 14 de maio.

  • Reprodução/Internet

    Anderson Silva

    O ex-campeão dos médios não perde o seu prestígio dentro do UFC e da EA Games, produtora da edição virtual. Mesmo sem vencer desde 2012 e vindo de quatro resultados adversos, o brasileiro recebeu pontuação geral 90. Após ser derrotado em fevereiro por Michael Bisping, Anderson traça planos para se apresentar ainda este ano.