UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

15/10/2006 - 12h49

Brasil conquista o segundo bronze no Mundial Júnior

Da Redação
Em São Paulo
A equipe brasileira de judô conquistou a segunda medalha de bronze no sábado no Campeonato Mundial da modalidade, que acontece na República Dominicana.

Divulgação
Brasileira Mayra Aguiar (esq) derrota a britânica Gemma Gibbons no Mundial Jr.
Mayra Aguiar, na categoria até 70 kg, venceu a sul-coreana Na La Lee por yuko e terminou em terceiro lugar. A brasileira só perdeu uma luta das seis que disputou.

Este é o segundo bronze da equipe, melhor resultado do feminino e do Brasil até agora no Mundial, que estreou no pódio com Amanda Oliveira, que também terminou em terceiro na categoria até 63 kg. No masculino, o Brasil tem um quinto lugar, de Rodrigo Costa, e dois sétimos lugares, de Rafael Silva e Benito Mussoline.

Mayra estreou com duas vitórias na fase preliminar, sobre a egípcia Mira Nassif e a britânica Gemma Gibbons. Em sua terceira luta, foi derrotada pela japonesa Tomoe Ueno. As lutas restantes, sobre a italiana Jennifer Pitzanti, a austríaca Hedwig Lechenauer e a sul-coreana Lee, todas foram vencidas pela brasileira.

Na categoria até 73 kg, Rodrigo Rocha terminou em quinto lugar, a melhor colocação no masculino até agora. O brasileiro estreou com vitória sobre Kamia Elombola, do Congo, mas perdeu em seguida para Kazushi Nishioka, do Japão. Na repescagem, Rodrigo venceu suas três lutas, contra Farkhod Isoeyv, do Uzbequistão, e Guillaume Perrault, do Canadá, e Sergiu Toma, de Moldova e foi à disputa do terceiro lugar.

Na luta pelo bronze, no entanto, Rodrigo perdeu para Chun Wang Ki, da Coréia do Sul e ficou em quinto lugar. Na categoria até 66 kg, Benito Mussoline terminou em sétimo lugar. Mussoline venceu suas três primeiras lutas, das quais duas por koka, contra Jair Rissio, da Argentina, Davaaasuren, da Mongólia, e Serhiy Drebot, da Ucrânia.

Na luta seguinte, o brasileiro teve uma derrota-relâmpago para o egípcio Ahmed Abou el Kher, que aplicou ippon e encerrou a luta em 7 segundos. Na repescagem, Benito venceu o japonês Aoki Yusuke, mas perdeu para o austríaco Michael Mayr.

Na sexta-feira, Rafael Silva (+100 kg) terminou em sétimo lugar e, neste domingo, Ricardo Ayres (-60kg) foi eliminado.

No feminino, outras brasileiras já encerraram sua participação: Sarah Menezes (-48kg) e Érika Miranda (-52 kg) perderam no Golden Score, enquanto Paloma Rocha (-78kg) também foi eliminada.

Hospedagem: UOL Host