Topo

Bilionária francesa garante melhor marca da carreira em Campeonato Europeu

A hipista Athina Onassis conquistou o 14º lugar na classificação do Campeonato Europeu - AgNews
A hipista Athina Onassis conquistou o 14º lugar na classificação do Campeonato Europeu Imagem: AgNews

Do UOL, em São Paulo

24/08/2013 14h09

Dona de uma das maiores fortunas do mundo, a francesa Athina Onassis chegou ao melhor momento da carreira neste sábado. Em 14º lugar do Campeonato Europeu de Saltos disputado Herning, na Dinamarca, a amazona, que representou a Grécia (país onde nasceu seu pai) na competição, comemorou a melhor colocação da carreira.

O primeiro lugar ficou com o francês Roger Yves Bost,  com Castle Forbes Myrtille Paulois e os britânicos Ben Maher / Cella e Scott Brash / Hello Sanctos ficaram com a medalha de prata e bronze, respectivamente.

Athina Onassis foi a única representante da Grécia na competição e se classificou para a final em 21º lugar com 10.86 pontos perdidos. Dos 78 competidores, somente 25 passaram para a disputa de medalhas. 

O Campeonato Europeu acontece a cada dois anos e reúne os principais cavaleiros e amazonas do velho continente. Na atual edição, que termina no próximo domingo (25/08), 250 conjuntos disputam 16 medalhas sob os olhares atentos de 15 mil espectadores diários e aproximadamente 110 milhões de telespectadores em todo o mundo.

O próximo desafio de Athina Onassis de Miranda será na semana que vem na Espanha, onde a amazona disputa ao lado do marido, o cavaleiro brasileiro e medalhista olímpico Doda Miranda, o CSIO5* de Gíjon.