Topo

Doda Miranda mantém boa fase e conquista segunda vitória na Áustria

Brasileiro vem tendo um ótimo início de temporada e obteve mais um triunfo - Alexandre Vidal/Divulgação
Brasileiro vem tendo um ótimo início de temporada e obteve mais um triunfo Imagem: Alexandre Vidal/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/05/2011 18h31

As vitórias já se tornaram uma rotina para o cavaleiro Doda Miranda nesta temporada. Em grande fase, o brasileiro conquistou nesta quinta-feira o seu segundo triunfo na Áustria. Depois de vencer o Grand Prix da competição austríaca, no último domingo, Doda ganhou a prova do Diamond Tour, em Ebreichsdorf, montando mais uma vez o cavalo Ad Wilbert Z.

Na prova com obstáculos a 1,45 metros, Doda e sua montaria fizeram os dois percursos sem faltas, marcando o tempo de 40s68, o melhor da competição. O segundo colocado foi um atleta da casa. O austríaco Stefan Eder fez a marca de 41s66, também sem cometer faltas, assim como o suíço Steve Guerdat, terceiro com o tempo de 41s90.

Detentor de duas medalhes de bronze em Jogos Olímpicos, conquistadas em Atlanta-96 e Sydney-2000, Doda Miranda vem tendo um bom ano. Além de liderar o Global Champions, maior circuito hípico mundial, o cavaleiro já obteve vitórias em Doha, no Catar, em Bordeaux e Saul Hermes, na França, em San Remo, na Itália, e ainda na Basileia, na Suíça.