UOL Esporte Handebol
 
06/11/2009 - 00h14

São Bernardo bate Blumenau e fica perto do título da Liga Nacional feminina

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Metodista/São Bernardo saiu na frente na decisão da Liga Nacional de handebol feminino. Mesmo atuando fora de casa, a equipe do ABC paulista derrotou o Blumenau/Furb por 25 a 17, nesta quinta-feira, na Arena Multiuso de Brusque, em Santa Catarina, no primeiro jogo da final.

Para sair vitoriosa ante o time catarinense, a equipe visitante contou com uma boa atuação de Célia Costa. A ponteira direita foi a artilheira do confronto, com oito gols.

O segundo jogo da decisão ocorrerá no próximo domingo, às 10h (horário de Brasília), no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo. A equipe do ABC pode perder por uma diferença de sete gols que ainda assim conquistará o tetracampeonato da competição.

Masculino
Duas partidas movimentaram a Liga Nacional masculina nesta quinta-feira. Em Londrina, Unopar/FEL/Sercomtel empatou com a USCS/São Caetano por 24 a 24, no Ginásio Moringão. O armador Gustavo Nakamura, do time do ABC, foi o goleador do confronto, com oito gols.

Em Maringá, a Metodista/São Bernardo derrotou a Unimed/Maringá por 30 a 28, no Ginásio Chico Neto, com 11 gols do armador Henrique Teixeira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host