Topo

Goleiro italiano de handebol morre aos 35 anos enquanto dormia

Francesco Amendolagine (de vermelho) havia sido campeão da Copa da Itália masculina em março -
Francesco Amendolagine (de vermelho) havia sido campeão da Copa da Itália masculina em março

Do UOL, em São Paulo

04/04/2019 17h52

Francesco Amendolagine, goleiro do time de handebol SSV Bozen Loacker (Itália), morreu na noite de ontem, dois dias antes de completar 36 anos. A informação foi divulgada hoje pelo jornal italiano Corriere del Veneto.

Em sua página no Facebook, o SSV Bozen Loacker confirmou a morte, mas sem detalhes - a equipe diz somente que o jogador morreu "devido a uma doença". O site Il Dolomiti, por sua vez, diz que o atleta morreu enquanto dormia, mesma versão divulgada pelo jornal.

Contratado em 2018 para ser segundo goleiro do time, Amendolagine havia sido campeão da Copa da Itália de handebol na temporada 2018/2019 com sua nova equipe. Na decisão, em 3 de março, o Bozen Loacker venceu o HC Pressano por 28 a 21.

"É difícil dizer qualquer coisa nessas situações", lamentou o pivô Hannes Innerebner, capitão do time, ao jornal Corriere del Veneto. "Ele estava feliz e bem adaptado ao time porque era um rapaz simples. Eu o conhecia como adversário, mas consegui apreciá-lo nestes poucos meses como companheiro de equipe", acrescentou.

A causa da morte ainda será determinada por uma autópsia. O Bozen Loacker é o líder da primeira divisão masculina do Campeonato Italiano de handebol.