Topo

Brasil não resiste aos atuais campeões mundiais e perde para Espanha

Do UOL, em São Paulo

17/01/2015 13h33

O Brasil não resistiu a força dos atuais campeões mundiais e foi batido pela Espanha por 29 a 27 no segundo jogo do Grupo A do Mundial de Handebol que é disputado no Catar. A equipe conseguiu equilibrar o placar durante os primeiros 45 minutos, mas na fase final do confronto os adversários conseguiram abrir vantagem. Foi a segunda derrota brasileira em dois jogos.

Nos últimos 15 minutos da partida o ataque do Brasil não conseguiu ser eficiente e a insistência em trabalhar pouco a bola para colocar os jogadores em condição de fazer o arremate não favoreceu uma reação. O técnico Jordi Ribera pediu tempo para tentar corrigir este problema, mas não houve como mudar o andamento do confronto.

O goleiro espanhol Sierra também se destacou com boas defesas. O placar final foi um desfecho triste para uma seleção que incomdou os atuais campeões mundiais e chegou a liderar o placar num período do jogo. Foi aos 5 minutos do segundo quando o Brasil conseguiu uma sequência de contra ataques.

O bom momento fez o treinador espanhol brecar o jogo e organizar os campeões do mundo que voltaram melhor à quadra. Um fator que desequilibrou o jogo foi o aproveitamento nos tiros de sete metros. O Brasil marcou apenas um gol enquanto os adversários fizeram cinco. A importância deste fundamento para a definição do jogo foi tamanha que Canellas, responsável por cobrar a penalidade foi eleito o omelhor jogador.

O próximo jogo do Brasil será contra a Bielorrússia na segunda-feira, ao meio-dia. Na sequência, os adversários são Eslovênia e Chile. O Mundial tem grupos com seis seleções e os quatro primeiros avança para as oitavas de final. O melhor resultado brasileiro foi o 13º lugar obtido no torneio disputado em 2013 na Espanha.