Topo

Dilma parabeniza campanha de brasileiras no Mundial de Handebol

Do UOL, em São Paulo

21/12/2013 16h30

O belo Campeonato Mundial que a seleção brasileira feminina de handebol vem realizando chegou ao conhecimento de Dilma Rousseff. Neste sábado, a presidente do Brasil usou sua conta no Twitter para elogiar a equipe comandada por Morten Soubak, que está pela primeira vez na final da competição.

"É a primeira vez que as brasileiras chegam tão longe. Merecem nossa torcida e nossos aplausos. Quem assistiu as meninas do handebol nas Olimpíadas de Londres já havia se apaixonado pela sua garra e categoria", escreveu a presidente da república em sua conta na rede social.

Dilma Rousseff aproveitou a ocasião para também destacar o apoio financeiro que o Governo Federal está dando ao handebol, tendo investido 9,4 milhões de reais através do Banco do Brasil e dos Correios como patrocínio ao esporte, e confirmou que a seleção irá se preparar em São Bernardo do Campo para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A vaga na decisão do Mundial, que está sendo disputado na Sérvia, veio após a vitória por 27 a 21 contra a Dinamarca, país de origem do treinador da equipe brasileira. Agora, as meninas do Brasil terão pela frente as donas da casa, em partida que será realizada em Belgrado, neste domingo, às 14h15 (horário de Brasília).