Topo

Tiger Woods vai disputar campeonato de golfe com o filho de 11 anos

Charlie e Tiger Woods, em 2019 - Gotham/GC Images
Charlie e Tiger Woods, em 2019 Imagem: Gotham/GC Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2020 17h21

Considerado um dos melhores golfistas de todos os tempos e cinco vezes campeão do Masters de Golfe, Tiger Woods vai ter uma experiência nova na carreira. O americano participará de um campeonato ao lado do filho Charlie, de 11 anos, no mês que vem.

A PGA Tour confirmou hoje que Tiger e Charlie Woods vão disputar o PNC Championship, entre os dias 17 e 20 de dezembro. Será a primeira vez do multicampeão no torneio, que antigamente era chamado de Father/Son Challenge (Desafio Pai/Filho, em tradução do inglês). A disputa reúne um campeão do circuito e um membro da família em um mesmo time.

"Não posso dizer o quanto estou animado por jogar com Charlie em nosso primeiro torneio oficial juntos", disse Tiger, de 44 anos, em comunicado divulgado pela PGA Tour

"Tem sido ótimo assistir ao seu progresso como golfista júnior e será incrível competir juntos como um time no PNC Championship", acrescentou.

Em agosto deste ano, Charlie Woods venceu um torneio infantil sancionado pela pela US Kids Golf (organização nos EUA de golfe para jovens), na Flórida. O garoto foi campeão na categoria até 11 anos.