UOL Esporte Golfe
 
19/02/2010 - 14h42

Woods chora, pede desculpas e não coloca data para voltar ao golfe

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • <STRONG><CENTER>CRONOLOGIA DO ESCÂNDALO</CENTER></STRONG><BR> - No dia 27 de novembro, é levado ao hospital após bater com carro em um hidrante. A mulher, Elin, teria quebrado o vidro traseiro do carro com um taco de golfe.<br> - No mesmo dia, recebe uma multa de trânsito pelo acidente. A imprensa dos EUA começa a noticiar que Tiger e a mulher estavam brigando antes do acidente.<br> - No dia 1º de dezembro, desiste de um torneio beneficente, enquanto os jornais continuam especulando sobre sua vida pessoal.<br> - No dia 2 de dezembro, admite que decepcionou sua família após casos extraconjugais serem divulgados.<br> - No dia 11 de dezembro, em seu site, diz que foi infiél que estava se afastando por tempo indeterminado do golfe.<br> - Entre dezembro e fevereiro, fica internado em uma clínica. Segundo a imprensa dos EUA, para tratar do vício por sexo.

    CRONOLOGIA DO ESCÂNDALO

    - No dia 27 de novembro, é levado ao hospital após bater com carro em um hidrante. A mulher, Elin, teria quebrado o vidro traseiro do carro com um taco de golfe.
    - No mesmo dia, recebe uma multa de trânsito pelo acidente. A imprensa dos EUA começa a noticiar que Tiger e a mulher estavam brigando antes do acidente.
    - No dia 1º de dezembro, desiste de um torneio beneficente, enquanto os jornais continuam especulando sobre sua vida pessoal.
    - No dia 2 de dezembro, admite que "decepcionou sua família" após casos extraconjugais serem divulgados.
    - No dia 11 de dezembro, em seu site, diz que foi infiél que estava se afastando por tempo indeterminado do golfe.
    - Entre dezembro e fevereiro, fica internado em uma clínica. Segundo a imprensa dos EUA, para tratar do vício por sexo.

Tiger Woods quebrou os três meses de silêncio nesta sexta-feira. Em comunicado transmitido para todo o planeta por uma rede norte-americana de TV, ele chorou, voltou a admitir os casos extraconjugais e pediu desculpas. Além disso, avisou: vai seguir em tratamento e não falou quando deve voltar a jogar golfe.

“Eu tenho um problema e vou continuar me tratando. Agora, meu objetivo é recuperar a confiança de minha mulher e meus filhos. Eu quero voltar ao golfe um dia, mas não sei quando isso pode acontecer. Pode ser até neste ano. E quando voltar, devo dar exemplo. Ser respeitável novamente”, afirmou o golfista. “O que faço no campo de golfe é só parte do exemplo que um atleta deve dar. Mas o caráter e a decência são as características que realmente contam”.

O escândalo sexual de Woods começou em novembro, quando ele sofreu um acidente de trânsito próximo a sua casa, na Flórida. Apesar de não ter se ferido com gravidade, o incidente fez os tablóides investigarem a vida pessoal do atleta. Uma série de mulheres se declarou amantes do golfista.

Nesta sexta, ele admitiu os casos: “Eu fui infiel. Tive casos (extraconjugais). Trai minha mulher. Isso não é aceitável, mas eu sou o único que merece a culpa”. Segundo ele, a fama e o dinheiro foram os responsáveis pelos “desvios de comportamento” que ele próprio admitiu.

AS FRASES DE TIGER WOODS

Inventaram muita coisa. Falaram que eu usava substâncias proibidas. Isso é falso. Falaram sobre a minha família. Perseguiram meu filho de dois anos e divulgaram onde ele estuda. Por isso eu sempre tentei proteger minha família. Quem errou fui eu, não eles

O dinheiro e a fama faziam com que tudo (que fosse ruim) ficasse perto. Achava que não tinha limites. Feri quem amo.

Eu fui criado no budismo, mas abandonei os ensinamentos há alguns anos. O budismo ensina que você precisa resistir aos impulsos. Eu não fazia isso. Mas vou voltar a seguir a doutrina

“Eu me convenci de que as regras normais não valiam para mim. Nunca pensei em quem feri. Achei que era intocável. O dinheiro e a fama deixam tudo mais próximo. Fui tolo ao achar que os limites da sociedade não se aplicam a mim. Feri minha mulher, meus filhos, minha mãe, minha fundação e crianças de todo o mundo”.

Ele também negou que tenha sido agredido por sua mulher, a ex-modelo sueca Elin Nordegreen. A imprensa norte-americana, inclusive, afirmou que ela perseguiu o golfista com um taco de golfe. “Nunca aconteceram episódios de violência doméstica na minha família. Elin não tem culpa de nada. O único culpado de tudo isso sou eu”.

Sobre o tratamento, Woods não detalhou como será sua recuperação. “Por 45 dias, entre dezembro e fevereiro, fiquei internado. Tenho um longo caminho pela frente para superar os meus problemas, mas dei os primeiros passos. Vou continuar a receber ajuda. A partir de amanhã, volto para mais tratamento e mais terapia. Com esse trabalho, aprendi que é necessário manter a vida espiritual em equilíbrio com a profissional. E preciso conseguir fazer isso”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host