UOL Esporte Ginástica
 
08/11/2009 - 16h47

Bruna Leal fica a 0,025 ponto do pódio na Croácia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Brasil esteve muito próximo de subir ao pódio novamente na etapa de Osijek (Croácia) da Copa do Mundo de ginástica artística. Neste domingo, Bruna Leal fez uma apresentação na final do solo muito melhor do que aquela que a havia classificado para a decisão, mas acabou a apenas 0,025 de um bronze que seria sua primeira medalha em rodadas de Copa.

A ginasta de 16 anos foi a última competidora a se apresentar e fez uma performance que agradou o público presente na arena croata. Entretanto, os 13,175 pontos somados pela brasileira não foram suficientes para que ela ultrapassasse justamente uma atleta local, Tina Erceg, que fez 13,200 e ficou em terceiro lugar. A chinesa Sui Lu (13,825) e a portuguesa Zoi Lima (13,325) conquistaram o ouro e a prata, respectivamente.

Antes da final de solo, a decisão da trave neste domingo também teve brasileira, mas o resultado foi bem diferente. Priscila Cobello, que havia sido a segunda melhor competidora nas eliminatórias do aparelho, sofreu uma queda logo no início de sua apresentação, teve inúmeros desequilíbrios ao longo da performance e acabou em oitavo e último lugar, com 11,900 pontos.

O pódio da trave foi semelhante ao do solo, com Lui Su (13,750) levando o ouro e Tina Erceg (12,925), o bronze. A diferença foi o segundo lugar, desta vez para a tcheca Jana Komrskova (12,675).

Com os resultados deste domingo, o Brasil acaba com um resultado ao mesmo tempo satisfatório e decepcionante em Osijek. O país levou sete representantes para a etapa croata e todos alcançaram finais, o que foi surpreendente. No entanto, apenas Diego Hypolito conquistou medalha, justamente o ouro, no solo, o que lhe rendeu um tetracampeonato inédito da Copa do Mundo.

A última etapa da temporada será na semana que vem, em Stuttgart, Alemanha, e o Brasil enviará os mesmos atletas que estiveram na Croácia: Diego, Arthur Zanetti, Victor Rosa, Vitor Camargo, Bruna, Priscila e Ethiene Franco.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host