UOL Esporte Ginástica
 
06/11/2009 - 20h34

Após 'fiasco' em Londres, Diego Hypolito vai à final do solo na Croácia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O brasileiro Diego Hypolito retornou em grande estilo às competições nesta sexta-feira. Em sua primeira aparição oficial após ficar fora da final do Mundial de Londres, no mês passado, o ginasta obteve a melhor pontuação nas eliminatórias do solo na etapa da Croácia da Copa do Mundo e confirmou presença na disputa por uma medalha no sábado.

Líder do ranking mundial no aparelho, Diego realizou uma apresentação segura na cidade de Osijek e optou por não executar nenhum dos saltos que ele mesmo batizou. Mesmo sem ousar, conquistou uma pontuação de 15,675, deixando seus dois rivais para trás: o israelense Alex Shatilov, que recebeu 15,175, e o croata Tomislav Markovic, avaliado com 15,050 pontos.

"Estava nervoso minutos antes de competir, mas consegui controlar a ansiedade na hora da série. Fiz a mesma que realizei no Mundial e quase não tive desconto", comentou Diego Hypolito. "Estou confiante em fazer um bom papel na final e lutar por uma medalha", afirmou.

Uma vitória na final de sábado pode garantir ao brasileiro o tetracampeonato da Copa do Mundo, dependendo do desempenho dos rivais. Atualmente na liderança do ranking do solo, Diego tem 154 pontos, contra 111 de Markovic e 92 de Shatilov. Entretanto, ele imagina que o campeão será definido apenas na próxima semana.

"Acredito que o campeão da Super Final poderá ser conhecido apenas na última etapa da Copa do Mundo, em Stuttgart", opinou o brasileiro, citando a competição alemã entre os dias 13 e 15 deste mês. "A disputa será bastante acirrada, o Shatilov e o Markovic lutarão até o fim por esse título", finalizou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host