UOL Esporte Ginástica
 
05/11/2009 - 18h49

Diego Hypolito quer confirmar tetracampeonato da Super Final na Croácia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O brasileiro Diego Hypolito tem a chance de esquecer a participação decepcionante no Mundial de Londres, quando acabou fora da final do solo. O ginasta disputa neste fim de semana a etapa de Osijek, na Croácia, e tem a chance de conquistar o tetracampeonato da Super Final.

"Caso eu conquiste o primeiro lugar neste país, me tornaria o primeiro atleta no mundo a obter esse feito inédito de quatro títulos de Super Final", comentou Hypolito.

Líder do ranking mundial no solo, com 154 pontos, o ginasta brasileiro tem boa vantagem para o segundo colocado da classificação, o croata Tomislav Markovic - que tem 111 pontos. Em terceiro lugar, o israelense Alex Shatilov, com 92 pontos, também luta pelo título.

"Ainda está recente na minha memória a eliminação na fase de classificação do Mundial. Foi a primeira vez em toda minha carreira que não cheguei a final de um aparelho", disse Hypolito. "Desde o começo da temporada, venho afirmando que o meu principal objetivo neste ano era a Super Final".

Caso não consiga conquistar o título da Super Final em Osijek, Diego Hypolito ainda terá a chance de garantir os pontos que faltam na última etapa do ano, que será realizada entre os dias 13 e 15 de novembro, em Stuttgart, na Alemanha.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host