UOL Esporte Ginástica
 
20/10/2009 - 11h33

Ginasta russo morre em acidente apenas 5 dias após faturar bronze no Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • AFP

    Yury Ryazanov (f) conquistou uma das duas medalhas de bronze da Rússia no Mundial de Londres

A ginástica artística russa está de luto. A federação local informou nesta terça-feira que o ginasta Yury Ryazanov, que na última quinta-feira conquistou a medalha de bronze no individual geral do Mundial da modalidade em Londres, morreu nesta madrugada (tarde na Rússia) em um acidente de carro.

Ryazanov, de 22 anos, dirigia de Moscou a Vladimir, sua cidade-natal, quando entrou na contramão por algum motivo ainda desconhecido e colidiu fortemente com outro carro na estrada. O ginasta morreu na hora. Os dois passageiros presentes no outro veículo ficaram feridos. A polícia de Vladimir está investigando as causas do acidente envolvendo o ginasta.

A Federação Russa lamentou o ocorrido. "Há alguns dias ele lutou bravamente por um lugar no pódio, e nós admiramos seu talento e perseverança ", diz comunicado oficial divulgado pela entidade. "Ele era um dos nossos mais jovens e talentosos atletas e poderia atingir grandes resultados no nosso esporte".

Yury Ryazanov foi um dos poucos destaques russos no Mundial de ginástica artística disputado na semana passada em Londres. Ele foi o terceiro colocado na prova de individual geral, levando o país de volta ao pódio da prova masculina após quase uma década. Além dele, outro medalhista foi Anton Golutsutskov, bronze no salto. A equipe feminina, por sua vez, deixou a Inglaterra de mãos vazias.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host