UOL Esporte Ginástica
 
21/10/2008 - 18h55

Daiane 'esquece' CBG e 'esnoba' apoio da entidade em cirurgia

Thales Calipo
Em São Paulo
Apesar de serem dois dos principais nomes da ginástica e fazerem parte da seleção brasileira, Daiane dos Santos e Laís Souza querem se distanciar da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Além de optarem pelo médico do Pinheiros, clube ao qual estão vinculadas, as atletas não demonstraram nenhum tipo de vínculo "afetivo" com a entidade.

Thales Calipo/UOL
Daiane dos Santos e Laís Souza passarão por cirurgias nesta quinta, em São Paulo
Thales Calipo/UOL
Médico Wagner Castropil foi escolhido para o tratamento por ser ligado ao Pinheiros
Thales Calipo/UOL
Ortopedista explica como o joelho da atleta receberá placa de titânio na osteotomia
DAIANE IRÁ PARAR POR SEIS MESES
ATLETA NEGA "DEMORA" EM CIRURGIA
LAÍS CULPA DORES POR "FRACASSO"
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE GINÁSTICA
A CBG, por exemplo, foi uma das últimas a receber a informação acerca da decisão de Daiane dos Santos de ser submetida a uma osteotomia, procedimento que acontecerá nesta quinta-feira e servirá para endireitar o ângulo do joelho direito da ginasta.

"Nós enviamos um ofício para a CBG ontem [segunda-feira] dizendo que não íamos mais para a competição", limitou-se a dizer a ginasta, em referência à Superfinal da Copa do Mundo de ginástica artística, que acontece na Espanha, em dezembro.

Mesmo com a resposta seca em relação à entidade que comanda a ginástica brasileira, as atletas preferiram não polemizar em torno de uma possível falta de apoio da CBG neste momento.

"Estamos fazendo tudo com o apoio do nosso clube. A seleção fica lá em Curitiba e nós estamos aqui com o clube. Se eles [CBG] pretendem ou não fazer alguma coisa, vocês [jornalistas] precisam perguntar para eles", disse Daiane.

Apesar de não dizer abertamente, Daiane ainda guarda mágoas da CBG, principalmente pelo fato de ter se contundido diversas vezes ao longo da sua carreira e nunca ter conseguido se recuperar adequadamente justamente por ter se dedicado à seleção brasileira.

O UOL Esporte tentou entrar em contato na tarde desta terça-feira com a presidente da CBG, Vicélia Florenzano, e com a coordenadora técnica da seleção, Eliane Martins, mas nenhuma das duas atendeu às ligações.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host