UOL Esporte Ginástica
 
19/09/2007 - 19h27

Russas levam mais ouros no Mundial de ginástica rítmica

Da Redação
Em São Paulo
As russas Olga Kapranova e Vera Sessina conquistaram seus segundos ouros no Mundial de ginástica rítmica, que está sendo disputado em Patras, na Grécia. No segundo dia de finais, Kapranova e Sessina venceram as finais de maças e fita, respectivamente.

EFE
Russa Vera Sessina (c) recebe a medalha de ouro na final com fita no Mundial (GRE)
FOTOS DO MUNDIAL DA GRÉCIA
BRASILEIRAS NÃO SE CLASSIFICAM
Na decisão das maças, Olga Kapranova repetiu o bom desempenho que a fez levar o ouro na prova do arco e a prata na corda, e venceu com 18,650 pontos. A medalha de prata ficou com a ucraniana Anna Bessonova, que alcançou a nota 18,400. Este foi o segundo pódio da ucraniana, que levou o bronze com o arco no primeiro dia.

Dona da melhor nota na fase eliminatória com fita, a única que Kapranova não disputou, Vera Sessina venceu ao anotar 18,650 pontos. A medalha de prata ficou com a ucraniana Anna Bessonova, que pontuou 18,350 e levou sua segunda medalha no dia. Alina Kabaeva, também da Rússia, foi bronze com 17,225 pontos.

Na segunda-feira, Sessina foi a melhor ginasta na corda, e também levou a prata na decisão com o arco, atrás de Kapranova.

As brasileiras que disputaram a prova classificatória nesta manhã não se qualificaram à final. Melhor ginasta do quartteto brasileiro, Angélica Kvieczynski ficou na 47ª colocação nas maças, com 14,675 pontos. Nas fitas, Angélica obteve 13,775 pontos, com a 70ª colocação. Ana Paula Scheffer foi a 58ª com as maças, e 68ª com a fita; Ana Paula Ribeiro, que se apresentou apenas na prova de fita, ficou em 76º lugar e, Yuca Solano obteve apenas a 88ª colocação na prova das maças, e em 96º com o arco.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host