Técnico de Zanetti vira chefe de seleções masculina e feminina de ginástica
Marcos Goto, técnico do campeão olímpico Arthur Zanetti, é o novo chefe das seleções masculina e feminina de ginástica artística. Ele foi apontado para a função de coordenador de ambos os times durante assembleia da Confederação Brasileira no último fim de semana. O objetivo será a padronização do trabalho em ambos os naipes.
Os treinadores principais serão Cristiano Albino, para os homens, e Irina Ilyashenko e Francisco Porath, para as mulheres.
Depois de atuar por anos como coordenador da equipe masculina, Leonardo Finco será, agora, gerente das duas seleções.
"A primeira filosofia a ser adotada é o trabalho conjunto entre as seleções e os comitês técnicos. Não vão mais ficar separados. Além disso, queremos integrar o masculino e o feminino, com os profissionais trabalhando nas duas frentes. O feminino tem um trabalho muito bom e mais resultados, numericamente, pelos investimentos feitos em longo prazo. Não são muitas mudanças, mas queremos trazer um pouco da sistematização do masculino para o feminino. Queremos que todos deem sua opinião, integrando toda a ginástica", explicou Goto.
Nos últimos anos, as seleções sempre fizeram trabalhos separados e em cidades diferentes.
Na última Olimpíada, além de treinar Zanetti, Goto também foi o técnico de Diego Hypolito, que acabou com a medalha de prata no solo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.