UOL Esporte Ginástica
 
10/06/2010 - 14h33

Ginasta campeã olímpica depõe contra homem acusado de assediá-la nos EUA

Das agências internacionais
Em Los Angeles (EUA)
  • Shawn Johnson também disputou o Pan-Americano 2007, no Rio, e faturou ouro no individual geral

    Shawn Johnson também disputou o Pan-Americano 2007, no Rio, e faturou ouro no individual geral

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a ginasta norte-americana Shawn Johnson depôs na tarde desta quinta-feira, em um tribunal de Los Angeles, contra um homem acusado de assediá-la. O julgamento começou na última terça-feira.

Robert O'Ryan, de 36 anos, foi flagrado e preso no último mês de março perto dos estúdios da emissora ABC, onde a atleta participava do programa Dancing with the Stars (Dançando com as Estrelas), após ter pulado a cerca do local. Em seu carro foram encontradas uma pistola, uma escopeta, uma faca e um bastão, além de fita isolante, colete à prova de balas e fitas plásticas.

A defesa de O’Ryan o declara inocente das acusações de perseguição, invasão de domicílio e porte ilegal de armas. Se condenado, pode ser punido com dois a quatro anos de prisão. O réu alegou insanidade na última segunda-feira, e será enviado a um hospital psiquiátrico caso seja considerado incapaz de controlar seus atos.

A ginasta Shawn Johnson deixou de competir após os Jogos Olímpicos de Pequim. Além da medalha de ouro na competição, deixou a China com outras três medalhas de prata.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host