UOL Esporte Ginástica
 
29/05/2010 - 16h43

Em volta às competições, Jade Barbosa é campeã do Troféu Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jade Barbosa (dir.), a campeã, e Daniele Hypólito (centro), a vice

    Jade Barbosa (dir.), a campeã, e Daniele Hypólito (centro), a vice

A ginasta Jade Barbosa, do Flamengo, foi a campeã entre as mulheres do Troféu Brasil de ginástica artística, neste sábado, em Campo Grande. Foi a primeira competição de Jade neste ano, já que ela ainda não disputou nenhuma etapa da Copa do Mundo.

O Troféu Brasil também foi o primeiro torneio do calendário da ginástica artística brasileira neste ano. A segunda colocada na disputa feminina foi Daniele Hypolito, colega de clube de Jade. Na soma dos quatro aparelhos, a campeã ficou com 56.375 pontos, contra 54.600 de Daniele e 53.800 de Priscila Cobelo, do Cegin, do Paraná.

As três e mais cinco ginastas conquistaram vaga para a primeira etapa do Circuito Caixa, que será disputada neste domingo a partir das 10h no mesmo ginásio Avelino dos Reis, o Guanandizão.

O Flamengo ficou com os quatro primeiros lugares. A quarta colocada foi Gabriela Soares, com 50.000 pontos. A técnica flamenguista, Viviane Cardoso, elogiou suas ginastas. “As meninas estiveram muito bem. Treinamos muito forte para mostrar o nosso trabalho. Elas estão empolgadas por estarem em Campo Grande representando o clube, mas todas querem é fazer o seu melhor para ter um lugar na seleção”, afirmou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host