UOL Esporte Futsal
 
16/10/2008 - 15h52

Técnico italiano questiona credibilidade da Fifa e pensa em parar

Renan Prates
No Rio de Janeiro
O técnico da Itália Alessandro Nuccorini entrou na sala mista ainda inconformado com a derrota contra a Espanha no último segundo. O treinador acredita que um incidente como esse põe em risco a credibilidade da Fifa e fala até em parar de treinar.

"Como todos vocês puderam ver, a bola bateu na trave quando o cronômetro estava zerado. Até a sirene tocou. É incrível como o pessoal da Fifa não tomou nenhuma medida possível, baixando a sua credibilidade", disse o treinador. "É um imbróglio muito grande para eu continuar treinando".

No lance, o ala-pivô Adriano Foglia foi tentar cortar um passe espanhol e acabou chutando na trave. No rebote, o próprio jogador, por estar desequilibrado, acabou completando para o gol, que garantiu a Espanha na final da Copa do Mundo.

"Todos lavaram as mãos, e disseram que não era problema. A semifinal foi decidida com fora do tempo, o que de certa forma acaba matando a imagem do esporte", complementou Nuccorini, em tom bem áspero.

O porta-voz da Fifa, Andreas Wearz, defendeu a entidade ao dizer que entende o lado da Itália, mas que os vídeos só podem ser utilizados em casos específicos, no que o lance do gol contra de Foglia não se inclui.

"O recurso do vídeo é utilizado apenas para lances que o árbitro não vê. Quando o árbitro assinala o lance, não pode voltar atrás".

Questionado sobre o porquê do trio de arbitragem ter se ausentado e só voltado à quadra minutos depois, Wearz desconversou. "O que me passaram é que eles acharam que a partida estava acabada".

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host