UOL Esporte Futsal
 
15/10/2008 - 12h30

Falcão e Lenísio mostram entrosamento dentro e fora das quadras

Renan Prates
No Rio de Janeiro
Eles se conhecem há muito tempo. E comandam esta geração que quer ganhar o título da Copa do Mundo de futsal após duas tentativas frustradas. A dupla Falcão e Lenísio é responsável por 25 dos 58 gols da seleção brasileira na competição, o que virou um trunfo do técnico PC de Oliveira.

DESEMPENHO DA DUPLA
EFE
Falcão já anotou 14 gols no Mundial
AP
Lenísio é velho conhecido de Falcão
Mundial141143,1
Liga Futsal322943,5
TorneioGols FalcãoGols Lenísio% da equipe
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS DE FUTSAL
Tal desempenho é fruto de um entrosamento que vai além das quadras de futsal. "A gente se reconhece no olhar. Além do relacionamento que a gente tem dentro de quadra, fora de quadra nós somos como se fôssemos da mesma família", contou Falcão.

A força do entrosamento da dupla foi confirmada pelo pivô Lenísio. "A gente está jogando junto desde que eu voltei para o Brasil. Sou companheiro de quarto dele na Malwee. Nossa família e nossos filhos se dão muito bem".

Sobre os filhos, Falcão foi até além. "Meu filho e o filho dele vão ser a dupla de ataque da seleção logo logo. Os dois têm um entrosamento muito grande".

A contratação de Lenísio para a equipe de Jaraguá do Sul contou com a chancela de Falcão, que fez de tudo para deixar o amigo a vontade na nova cidade. "Quando nós contratamos o Lenísio lá na Malwee, eu já vi logo apartamento para ele morar no mesmo prédio que eu".

E a tática deu certo, pelo menos na atual temporada da Liga Futsal. Falcão e Lenísio foram respectivamente artilheiro e vice-artilheiro do time que conquistou a competição. Os dois, juntos, fizeram 43,5% dos gols da Malwee. "O Falcão foi uma pessoa que me ajudou muito na Malwee nos primeiros meses", reconheceu Lenísio.

Falcão espera que este entrosamento vire um trunfo do Brasil na tentativa da inédita conquista da Copa do Mundo para a dupla, que esteve nas derrotas de 2000 e 2004 (Lenísio pediu dispensa da seleção em 2004).

"A gente tem um relacionamento muito bom, e como eu disse a gente faz as jogadas no olhar um com o outro. São situações de gol que em um momento podem fazer a diferença", complementou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host