Topo

Atleta derruba e dá pisão na cabeça de adversário durante torneio de futsal

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

03/05/2019 04h00


Um atleta sub-16 foi parar no hospital depois de ser agredido por um adversário durante partida da Copa Aberta de Futsal, torneio tradicional de Santos que já teve Robinho e Neymar entre os participantes. O adolescente levou uma rasteira e, enquanto estava no chão, recebeu um pisão na cabeça. Ele foi atendido ainda na quadra e levado pelo Samu ao hospital.

O agressor foi impedido de deixar o ginásio e saiu somente no carro da Polícia Militar. Seguiu direto para uma delegacia especializada em adolescentes infratores, onde foi ouvido. O encaminhamento do caso não foi informado pela Secretaria de Segurança Pública.

O campeonato é organizado pela Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, que existe desde 1956. A instituição informou que a vítima foi submetida a radiografias e uma tomografia e nenhuma lesão séria foi constatada. O atleta passou a noite em observação e foi liberado na manhã seguinte. A partida em que ocorreu a agressão foi disputada em 25 de abril.

O confronto era válido pelas quartas de final da Copa Aberta de Futsal e o Cruzeiro, equipe do agressor, jogava pelo empate. Ocorre que o clube perdia por 3 a 2 para o Grande Lance e faltavam 10 segundos para a partida terminar. Pelas imagens, é possível perceber que o goleiro do Grande Lance jogou a bola para o alto na intenção de gastar tempo e assim que ela desceu houve a rasteira seguida de pisão na cabeça.

Várias pessoas entraram em quadra, mas não houve confusão. Todos se preocuparam em socorrer o atleta vítima. Os organizadores informaram que conversaram com o treinador do jogador atingido com o pisão e foi relatado que houve completa recuperação e não há sentimento de vingança ou revolta em relação ao agressor.

Sobre o atleta que deu o pisão, a Liga informou que era um jovem que participava das competições desde criança e nunca teve histórico de indisciplina. Por causa do comportamento, ele foi banido para sempre das competições organizada pela instituição e o time que defendia foi eliminado do campeonato.