Topo

Vale Puskás? Polonês faz golaço 'escorpião' em torneio sub-12 de futsal

Do UOL, em São Paulo

20/02/2019 16h58

Se você nunca ouviu falar de Bartosz Kusmierczyk, não se preocupe: até dois dias atrás, o jovem polonês era desconhecido em praticamente todo o mundo do esporte. Isso, é claro, até um golaço.

Na final da categoria sub-12 da Copa do Presidente da PZPN, a Associação Polonesa de Futebol, Kusmierczyk recebeu o lançamento do goleiro de sua equipe e, girando de frente para o gol, escorou de primeira com uma espécie de "chute escorpião" para encobrir o goleiro.

Embora tenha sido escolhido o gol mais bonito da competição, o lance espetacular de Bartosz Kusmierczyk pouco valeu. Em quadra, seu time, a Akademia Pogon Szczecin perdeu por 4 a 1 a decisão diante do Zaglebie Lubin. O golaço de honra foi justamente o último da partida.

Akademia Pogon Szczecin perdeu por 4 a 1 para o Zaglebie Lubin - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Fica até difícil entender como ele fez. O feito, é claro, ganhou destaque internacional.

"É sério, vejamos se Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo conseguem algo parecido", escreveu o site do jornal USA Today. "Não temos ideias se Kusmierczyk conseguirá levar seus instintos e seu talento para o jogo no campo. Nem sabemos se ele terá a chance. O que sabemos é que ele já está instintivamente fazendo coisas aos 11 anos que nós nem sonhamos em conseguir na vida toda", completou.

O site DeadSpin também se impressionou. "Não sabemos se gols em torneios sub-11 (sic) de futsal na Polônia concorrem ao Prêmio Puskás, mas se disputarem, esse gol de cobertura feito pelo pequeno Bartosz Kusmierczyk será um tremendo concorrente", sugeriu.

Confira os gols da partida:

Akademia Pogon Szczecin perde de 4 a 1 do Zaglebie Lubin

UOL Esporte