Vale Puskás? Polonês faz golaço 'escorpião' em torneio sub-12 de futsal
Se você nunca ouviu falar de Bartosz Kusmierczyk, não se preocupe: até dois dias atrás, o jovem polonês era desconhecido em praticamente todo o mundo do esporte. Isso, é claro, até um golaço.
Na final da categoria sub-12 da Copa do Presidente da PZPN, a Associação Polonesa de Futebol, Kusmierczyk recebeu o lançamento do goleiro de sua equipe e, girando de frente para o gol, escorou de primeira com uma espécie de "chute escorpião" para encobrir o goleiro.
Embora tenha sido escolhido o gol mais bonito da competição, o lance espetacular de Bartosz Kusmierczyk pouco valeu. Em quadra, seu time, a Akademia Pogon Szczecin perdeu por 4 a 1 a decisão diante do Zaglebie Lubin. O golaço de honra foi justamente o último da partida.
Fica até difícil entender como ele fez. O feito, é claro, ganhou destaque internacional.
"É sério, vejamos se Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo conseguem algo parecido", escreveu o site do jornal USA Today. "Não temos ideias se Kusmierczyk conseguirá levar seus instintos e seu talento para o jogo no campo. Nem sabemos se ele terá a chance. O que sabemos é que ele já está instintivamente fazendo coisas aos 11 anos que nós nem sonhamos em conseguir na vida toda", completou.
O site DeadSpin também se impressionou. "Não sabemos se gols em torneios sub-11 (sic) de futsal na Polônia concorrem ao Prêmio Puskás, mas se disputarem, esse gol de cobertura feito pelo pequeno Bartosz Kusmierczyk será um tremendo concorrente", sugeriu.
Confira os gols da partida:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.