UOL Esporte Futsal
 
27/08/2005 - 18h30

John Deere goleia Jaraguá e sai na frente na semi da Liga

Da Redação
Em São Paulo
Em um dos melhores jogos da competição até o momento, o John Deere venceu de virada Malwee/Jaraguá, por 6 a 2, no ginásio Jaimir Antônio Pinto, em Tapejara (RS), na tarde deste sábado, na partida que abriu as semifinais da Liga Futsal, principal torneio da modalidade no país.

Com o resultado a equipe de Horizontina depende de um empate no jogo de quarta-feira, em Brusque (SC), para chegar a final da Liga. Já o Jaraguá, que não perdia na competição desde o dia 4 de abril, precisa da vitória no interior catarinense para forçar o jogo extra.

O duelo marcou o encontro entre o melhor ataque da Liga, o time de Jaraguá, com 120 gols, contra a melhor defesa, o John Deere, com 38 gols sofridos. O início do primeiro tempo foi equilibrado, com os catarinenses buscando o ataque, principalmente em cima de jogadas individuais e pelos erros isolados da defesa de Horizontina, que levava perigo, sobretudo, pelos tiros de longa e média distância.

Mas, aos 9min15, os visitantes abriram o marcador com o ala Valdin, que tocou entre as pernas do goleiro Tiago, após uma rápida jogada pelo meio. Após o gol, o John Deere pareceu ter sentido o golpe e não conseguiu mais chegar com efetividade à meta defendida por Bagé.

Na etapa final, a equipe de Horizontina voltou mais ofensiva e com a marcação bem mais eficiente, tanto que aos poucos as oportunidades foram aparecendo, e o empate saiu aos 25min41, com o pivô Vinícius.

No entanto, aos 33min18, o ala Falcão, artilheiro da Liga com 23 gols, fez uma jogada individual pela esquerda e cruzou para Xande, que marcou o segundo da equipe de Jaraguá.

O John Deere voltou a reagir e chegou ao empate após um pênalti cometido por Chico, que colocou a mão na bola dentro da área. Valença cobrou forte no canto direito e igualou novamente o placar.

Faltando pouco mais de um minuto para o fim do jogo, a equipe mandante conseguiu a virada com um tento do goleiro Tiago, que arriscou de longa distância e venceu o goleiro Bagé.

Nos instantes finais o técnico Fernando Ferreti ainda tentou o empate, colocando o arqueiro Marcinho, que passou a trabalhar com os pés, mas a tática surtiu o efeito contrário: no último minuto, o John Deere marcou três vezes, com Valmir, Valença e novamente com Tiago, e saiu na frente na semifinal.

"Tivemos uma marcação passiva no primeiro tempo, até por determinação minha, mas na segunda etapa apertamos e deu certo", resumiu o treinador Paulinho Sananduva, do John Deere.

Para Falcão, o placar dilatado não tem explicação. "O jogo foi igual até os instantes finais, eles deslancharam no final pois tivemos que tentar buscar o resultado. Agora teremos que vencer o duelo de quarta-feira para forçar a terceira partida", afirmou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host