UOL Esporte Futsal
 
15/07/2001 - 18h23

Flamengo sai na frente nas semifinais da Liga Futsal

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O Flamengo venceu a ACBF/Carlos Barbosa (RS) por 2 a 0, neste domingo no Complexo Desportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro, no primeiro jogo das semifinais da Liga de Futsal-2001.

O time carioca precisa de um empate no jogo de volta, na próxima terça-feira em Carlos Barbosa (RS), para chegar à decisão, enquanto a equipe gaúcha tem de vencer a partida e jogar por um empate na prorrogação.

Apesar do equilíbrio no primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Paulo Mussalem teve mais chances de gols e, graças a boas intervenções do goleiro Lavoisier, da ACBF/Carlos Barbosa, o placar não foi maior.

O gol do Flamengo saiu numa bela jogada de Waguinho. Ele deu um passe açucarado para Silami, que emendou de primeira e marcou o único gol da primeira etapa.

O equilíbrio entre as duas equipes continuou no segundo tempo, mas apesar de a ACBF/Carlos Barbosa ter tido mais o domínio da bola, não conseguiu reverter a vantagem em gols. Com uma forte marcação, a equipe rubro-negra manteve-se na frente do placar.

Quando faltavam dois minutos para o término da partida, o técnico gaúcho Jarico colocou o fixo Chupeta fazendo a função de goleiro-linha para o tudo ou nada. E foi assim que o Flamengo chegou ao segundo gol. Num contra-ataque, pegando a defesa gaúcha desestruturada, Silami fez uma bela tabela com André, que chutou pra o fundo das redes selando a vitória rubro-negra, quando faltavam apenas 18 segundos para o término da partida.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host