UOL Esporte Futebol
 
29/04/2009 - 14h41

Cartola visita Ceni e diz que recuperação pode ser abreviada

Carlos Padeiro
Em São Paulo
O médico e superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, visitou no último sábado o goleiro Rogério Ceni e se animou com a recuperação do atleta. No dia 13 de abril, o capitão do time tricolor sofreu uma grave lesão no tornozelo e foi operado.

A previsão inicial dos médicos é que Ceni reapareça nos gramados em outubro. Cunha, porém, acredita que esse prazo pode ser menor.

"A recuperação do Rogério está ótima. Isso é bom porque a cicatrização após o procedimento cirúrgico é fundamental para acelerar a volta dele. Acho que em quatro meses ele retorna aos campos", comentou o cartola e médico.

O jogador de 36 anos já deve colocar o pé machucado no chão na próxima semana. A partir daí iniciará um trabalho de fisioterapia mais avançado no CT da Barra Funda.

Mesmo com o pé imobilizado, Ceni esteve presente no Morumbi durante a derrota do São Paulo para o Corinthians, no dia 19, e a vitória sobre o América de Cali, no dia 22. "Ele não consegue ficar longe do time, mas agora também está aproveitando para ficar mais próximo das filhas dele", observou Cunha.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host