UOL Esporte Futebol
 
29/04/2009 - 14h08

Para Leandro Guerreiro, período fora do Rio fortalece o Botafogo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Na visão de Leandro Guerreiro, o período de treinos em Saquarema servirá para o grupo de jogadores do Botafogo se fortalecer. O volante entende que em todos os momentos que os atletas se uniram, os objetivos foram alcançados.

Luciano Paiva/UOL Esport
Volante Leandro Guerreiro comparou o atual grupo de jogadores com uma família
EMERSON NÃO TREINA ESTA MANHÃ
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO
TABELA INTERATIVA DO ESTADUAL-RJ
PAULISTINHA, CAJU, DONIZETE?
Visando fugir da possível pressão que uma grande equipe possa sofrer em uma semana decisiva, o Alvinegro ficará na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro até sábado. No domingo, o time enfrenta o Flamengo pelo segundo jogo da final do Estadual do Rio, às 16h, no Maracanã.

"Nossa equipe só conseguiu acumular bons resultados quando nos unimos. Acredito que podemos entrar 100 por cento e nos ajudar em campo. Desta forma, poderemos nos sagrar campeões", disse o volante, que comparou o grupo alvinegro com uma grande família.

"Nosso paizão é o Ney Franco. Ele é uma pessoa tranquila, que brinca na hora e sabe cobrar seus atletas. Acredito que eu sou o irmão mais velho. Não só pela idade, mas também pela experiência de três anos no clube", acrescentou Leandro.

Pelo tempo que está no clube, o jogador ressaltou que aprendeu a gostar do Botafogo e demonstrou toda sua identificação. Ele reiterou que será muito importante o Alvinegro voltar a ganhar o Estadual. Nos dois últimos anos, o Flamengo ganhou o troféu sobre a equipe de Leandro Guerreiro.

"Gosto daqui. Sou um profissional realizado porque trabalho onde gosto e faço o que eu adoro fazer. Em minha visão, essa é a minha segunda casa. Eu quero ganhar títulos. Todo troféu é bem vindo. Porém, perdemos dois para o Flamengo. Nada melhor que ganhar esse título sobre eles", afirmou, em entrevista à Rádio Brasil.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host