UOL Esporte Futebol
 
29/04/2009 - 07h00

Pela Copa do Brasil, Inter encara Náutico e o gramado dos Aflitos

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
O Internacional faz na noite desta quarta-feira, em Recife, o primeiro dos dois duelos com o Náutico, pela fase de oitavas-de-final da Copa do Brasil. Apontado como favorito, pelos excelentes resultados que vem alcançando na temporada, o time gaúcho vê um inimigo extra nesta partida: o gramado do estádio dos Aflitos, considerado muito ruim, especialmente para quem esta acostumado com o "tapete" do Beira-Rio.

AE
No último confronto nos Aflitos (f), pelo Brasileiro de 2008, deu empate em 1 a 1
LEIA MAIS SOBRE O INTER
LEIA MAIS SOBRE O NÁUTICO
VEJA TABELA DA COPA DO BRASIL
"O campo vai nos prejudicar", declarou o atacante Nilmar, do Colorado. O jogador chegou a ser colocado como dúvida para o jogo, devido a uma torção no tornozelo que já o afastara do confronto com o Guarani, na última quarta-feira, mas recuperou-se bem e, assim, o treinador Tite deverá ter força máxima. A exceção pode ser o volante Sandro, que sentiu uma lesão muscular na véspera da partida, em treino nos Aflitos, e talvez seja substituído por Glaydson. O Náutico, ao contrário, entrará em campo com muitos desfalques.

Além de ter perdido dois jogadores na partida contra o Criciúma na semana passada, os volantes Galiardo, expulso, e Johnny, que recebeu o terceiro amarelo - eles atuaram respectivamente nas alas direita e esquerda -, a equipe não poderá escalar Derley. O meio-campista pertence ao Inter e, por acordo entre os dois clubes, não pode jogar.

Com tantos problemas, o técnico Waldemar Lemos vê aumentar as dificuldades para seu time. "Decidir a vaga fazendo o segundo jogo fora não é algo que nos preocupa, e sim a qualidade do time do Internacional", comentou o treinador do time pernambucano.

Apesar dos muitos elogios que seu time vem recebendo, até mesmo dos adversários, Tite, técnico do Inter, rejeita o favoritismo. Na véspera do jogo ele comentou que "as pessoas querem é transmitir responsabilidades, mas sabemos bem da importância de manter a seriedade".

Tite citou algumas "zebras" desta Copa do Brasil, para justificar sua cautela, como o CSA, que eliminou o Santos, e o Americano, que passou pelo Botafogo, e ainda exemplificou com a estreia do próprio Inter, que foi derrotado pelo União, de Rondonópolis, por 1 a 0, no Mato Grosso - classificando-se na segunda partida, a muito custo, com uma vitória por 2 a 0.

Apesar de, nesta noite de quarta-feira, o Internacional entrar no gramado dos Aflitos como grande favorito, os resultados recentes mostram equilíbrio entre os times. No Campeonato Brasileiro do ano passado se enfrentaram duas vezes, e ocorreram dois empates, ambos por 1 a 1, tanto em Recife como em Porto Alegre.

NÁUTICO x INTERNACIONAL

Data: 29/4/2009 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto (SP)

Náutico
Eduardo; Asprilla, Negretti e Gladstone; Sidny, Vágner, Juliano, Carlinhos Bala e Wellington; Gilmar e Adriano Magrão
Técnico: Waldemar Lemos

Inter
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro (Glaydson), Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Taison e Nilmar
Técnico: Tite

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host