UOL Esporte Futebol
 
28/04/2009 - 23h27

Por gripe suína, Conmebol exige garantias ao México na Libertadores

Das agências internacionais
Em Assunção (Paraguai)
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) expressou nesta terça-feira sua preocupação pela epidemia de gripe suína ocorrida no México e solicitou garantias às autoridades esportivas do país para as equipes que devem viajar ao local para disputar partidas da Copa Libertadores da América.

Em uma carta dirigida ao presidente da Federação Mexicana de Futebol, Justino Compean, o organismo pediu detalhes de quais são as medidas que oferecem "a fim de salvaguardar a saúde dos atletas e membros das delegações".

A Conmebol "se dirige a estimada Federação Mexicana de Futebol e expressa sua profunda preocupação pela epidemia que lamentavelmente assola a uma parte da população do povo irmão do México", afirma a carta assinada pelo presidente Nicolas Leoz.

A carta agrega que a preocupação da Conmebol "se estende ainda mais" devido à possibilidade de algumas equipes do Cone Sul da América viajarem na próxima semana ao México para as partidas de oitavas-de-final do torneio continental.

"Solicitamos que nos indiquem que medidas poderíamos tomar ante a delicada situação como salvaguarda da integridade física dos esportistas, corpo técnico e diretores", finalizou a carta.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host