UOL Esporte Futebol
 
28/04/2009 - 13h40

Atlético-PR demite funcionário responsável por gafe no site oficial

Do UOL Esporte
Em Curitiba
O Atlético-PR informou nesta terça-feira que foi de responsabilidade de seu departamento de comunicação a gafe cometida no domingo, quando o site oficial do clube publicou matérias que antecipavam a conquista do título paranaense. O clube anunciou que o funcionário responsável pela publicação, Leonardo Fagundes, foi demitido.

Divulgação/Coritiba
Antes do clássico contra o Coritiba, o site do Atlético-PR publicou textos sobre o título
CLASSIFICAÇÃO DO PARANAENSE
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-PR
No domingo, o diretor de comunicação do clube, Roberto Karam, havia descartado a possibilidade de o erro ter sido cometido por funcionários e chegou a levantar a possibilidade de que "hackers" tivessem invadido o site.

Em nota oficial, assinada pelo presidente Marcos Malucelli, a hipótese foi descartada.

"Após suspeitar, num primeiro momento, de ataque de "hackers", a direção constatou que a elaboração das notícias partiu da área de comunicação do próprio CAP, responsável pela alimentação do site, sem qualquer consulta prévia aos seus superiores. Ao coletar material estatístico sobre a campanha atleticana no campeonato, o encarregado dessa área decidiu, sem autorização da direção, preparar material fictício sobre a partida e armazenou-o em diretório que acreditava ser restrito", afirma o comunicado.

O material, posteriormente retirado do site oficial, fazia um retrospectiva dos títulos ganhos pelo clube na década e reproduzia declarações de jogadores sobre a conquista do campeonato. Um deles, o atacante Rafael Moura, negou a autoria das declarações.

"Quem leu, da nossa torcida ou até do Coritiba, já falando como campeão, deve ter me achado um babaca", disse.



Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host