UOL Esporte Futebol
 
20/04/2009 - 18h11

Coronel Marinho diz que Sálvio admitiu erro de não expulsar Ronaldo

Bruno Chazan
Em São Paulo
Os finalistas do Campeonato Paulista poderiam ser diferentes se Sálvio Spínola Fagundes Filho tivesse uma televisão à beira do gramado do Pacaembu na partida entre Corinthians e São Paulo. O coronel Marcos Marinho, chefe da comissão de arbitragem do Estadual, revelou que o árbitro confidenciou, dias depois da primeira semifinal, que errou ao não expulsar Ronaldo pela entrada violenta em André Dias.

FOCO DE POLÊMICAS
Paulo Whitaker/Reuters
Sálvio também teve problemas na outra semifinal do Paulista, entre Palmeiras e Santos. Teve sua atuação contestada por ter expulsado o zagueiro Domingos e o meia Diego Souza, que se desentenderam. Ao final, o árbitro foi chamado de "frouxo" por Vanderlei Luxemburgo e também foi criticado pelo santista Vágner Mancini
CLUBES DETONAM ÁRBITRO
"Ele me disse que não viu o lance e só deu amarelo ao Ronaldo pela confusão. Mas que depois, vendo pela televisão, concluiu que deveria ter mostrado vermelho", disse Marinho, nesta segunda-feira, após a reunião na Federação Paulista de Futebol que definiu os locais os palcos da disputa entre Corinthians e Santos pelo título. "Mas ele não deve ser crucificado pelo erro, porque é complicado analisar arbitragem pela televisão."

A advertência no Pacaembu deixou Ronaldo pendurado com dois cartões, mas lhe permitiu jogar e decidir o segundo confronto com os são-paulinos, no Morumbi. Inspirado, o Fenômeno deu o lançamento para Jorge Henrique que resultou no gol de Douglas e ainda marcou o segundo, aproveitando enfiada de Cristian.

Após o jogo, o camisa 9 rebateu as críticas do vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, sobre a jogada violenta em André Dias. "Ele não fazia isso quando era jogador", provocou o dirigente na edição da terça-feira passada da Folha de S. Paulo.

"Como falei antes, o São Paulo é uma grande equipe, mas não podia ser perfeito. Tinha que ter um babaca para falar merda. Quero ver se ele aparece para falar mais alguma gracinha", respondeu Ronaldo.

Apesar do erro no jogo do Pacaembu, Marinho confirmou que Sálvio Spínola estará novamente no sorteio para os dois jogos finais do Paulista, ao lado de Wilson Luiz Seneme e Paulo César de Oliveira, que só não atuou nas semis porque foi requisitado pela CBF para apitar a primeira decisão do segundo turno do Campeonato Paraense, entre Remo e São Raimundo. "São árbitros experientes, que saberão conduzir bem as partidas", confiou o coronel.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host