UOL Esporte Futebol
 
20/04/2009 - 14h45

Na volta à TV, Casagrande vê equilíbrio nas finais do Paulistão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em sua primeira participação em programas ao vivo desde que se afastou da televisão por problemas com drogas, o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande Junior afirmou que não vê favorito nas finais do Campeonato Paulista, que serão disputadas a partir do próximo final de semana entre Corinthians e Santos.

"A semifinal mudou tudo, tanto que os times que não tinham vantagem passaram. Aquela virada contra a Ponte e as vitórias contra o Palmeiras deram um gás para o Santos. Esses resultados dão um peso muito grande, você chega na final com muita confiança. Já o Corinthians também ganhou duas do São Paulo e tem um jogador indiscutível, que é o Ronaldo", disse Casagrande, durante o Arena SporTV desta segunda-feira.

Ainda segundo o ex-jogador, o Corinthians pode se beneficiar da genialidade de seu camisa 9. "O Ronaldo ainda não está em forma e você vê a diferença que ele faz em pequenas vantagens. Ele pegou pouco na bola, mas foi decisivo."

Casagrande ainda não tem previsão para voltar a participar das transmissões de jogos. Ele voltará gradativamente a fazer parte da grade de programação do SporTV. O certo é que o ex-jogador Caio Ribeiro, seu substituto na TV Globo, continuará comentando os principais jogos exibidos pela emissora.

Na noite de 22 de setembro de 2007, Casagrande sofreu um grave acidente de carro na capital paulista, em que chegou a ficar em coma. Alguns dias depois de receber alta, foi internado numa clínica para dependentes de drogas para livrar-se do vício de heroína e cocaína. Ficou cerca de um ano sob tratamento antes de voltar ao convívio social.

Em outubro de 2008, Casagrande participou do Altas Horas, apresentado por Serginho Groissman. Foi sua primeira participação na TV desde a recuperação. No último mês de março, ele foi homenageado por um grupo de torcedores corintianos num bar do Tatuapé.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host