UOL Esporte Futebol
 

A torcida do Sport fez a festa no estádio dos Aflitos com o título estadual

19/04/2009 - 18h06

Invicto, Sport conquista tetra e 38º título pernambucano

Irce Falcão e Márcio Markman
No Recife
PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA
PRIMEIRO TEMPO
1min - Adriano Magrão recebe na esquerda, tem espaço para trabalhar a bola e encontra Carlinhos Bala livre na área. O camisa 10 demora para concluir e é abafado por Durval.
19min - Eduardo e Gladstone se atrapalham em uma saída de bola, Dutra aproveita e cruza na área. Wilson cabeceia com perigo e a bola toca na rede pelo lado de fora.
21min - Galiardo faz jogada individual, dribla dois adversários, mas o chute sai muito alto.
33min - Galiardo faz belo lançamento para Carlinhos Bala, na direita. Ele cruza na área e acha Gilmar na marca do pênalti. O atacante pega de primeira, mas chuta fraco e em cima de Igor.
39min - Derlei pega uma sobra de uma cobrança de escanteio, ajeita e solta a bomba. Magrão espalma bem.
45min - Hamilton arrisca o chute da entrada da área, mas Eduardo faz a defesa.
SEGUNDO TEMPO
30seg - Gilmar disputa no corpo com Durval, ganha, mas chuta fraco, na frente de Magrão, que defende com tranqüilidade.
12min - Galiardo pega uma sobra na direita, entra na área, dribla Dutra e Durval e chuta com muito perigo, à direita de Magrão.
15min - Paulo Baier briga no meio, a bola sobra para Hamilton, que avança e chuta. A bola desvia na zaga e quase trai Eduardo.
20min - Galiardo corta para o meio e arrisca de esquerda. A bola bate no montinho artilheiro e quase engana Magrão.
22min - Ciro recebe na entrada da área, vira e bate com perigo. Eduardo faz grande defesa.
BAIXE O PÔSTER DOS CAMPEÕES
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DO FUTEBOL
O Sport conquistou o tetracampeonato pernambucano, de forma invicta, ao segurar o empate em 0 a 0 com o Náutico, neste domingo, no estádio dos Aflitos. A campanha de 19 vitórias e três empates, em 22 jogos, consolida a supremacia do Rubronegro no estado. Além de confirmar a supremacia estadual, com o 38º título do Campeonato Pernambucano, o Sport chega a uma impressionante marca de sete turnos vencidos em sequência na competição.

Apesar de precisar da vitória para provocar a disputa de uma partida-extra, o Náutico começou o jogo com quatro zagueiros em campo, no esquema 3-5-2, com o capitão Vagner como volante, ao lado de Derlei. Apesar de em vários momentos do jogo se ressentir da ausência de um meia de ofício, o time da casa tinha maior volume de jogo e criava uma maior quantidade de chances de gol.

Carlinhos Bala e Gilmar tiveram as suas chances, dentro da área, mas não foram bem nas conclusões. O time também criava com os jogadores de outros setores e Galiardo e Derley, os dois maiores destaques da equipe na etapa inicial, arriscaram em chutes de fora da área que assustaram Magrão.

O Sport jogava sem pressa, na tentativa de atrair o adversário e partir para o contra-ataque. Mas esbarrou na boa marcação armada pelo técnico Waldemar Lemos e, principalmente, nas suas próprias falhas no momento do último passe. Ainda assim, conseguiu chegar com perigo em algumas oportunidades, principalmente com Wilson e Dutra, pelo lado esquerdo.

No segundo tempo, Nelsinho Batista modificou o Sport, com as entradas de Andrade e Ciro nas vagas de Daniel Paulista e Vandinho. Com mais pegada no meio-de-campo e movimentação no ataque, o Rubronegro passou a equilibrar as ações.

Waldemar Lemos tentou dar a resposta com a entrada do meia chileno Daniel Gonzáles. Mas a mudança não deu o resultado esperado, já que "El Chucky" fez uma partida apagada.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Ao ficar no 0 a 0 nos Aflitos diante do Náutico, o Sport reconfirmou sua hegemonia
BLOG DO JUCA KFOURI
O Sport aproveitava e, a partir dos 20 minutos, com um maior volume de jogo, passou a controlar a partida, enquanto o Náutico buscava o gol já de forma desarrumada e não conseguia conectar nenhuma boa jogada ofensiva.

Nos últimos minutos, o Náutico ganhou as entradas de outros dois atacantes, Anderson Lessa e Kuki. Mas o jogo seguiu com o mesmo panorama até o apito final do árbitro Heber Roberto Lopes, que iniciou a festa da torcida rubronegra nas arquibancadas do estádio dos Aflitos.

NÁUTICO 0 x 0 SPORT

Data: 19.04.2009 (domingo)
Local: estádio dos Aflitos, no Recife
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Erich Bandeira e Pedro Wanderley (ambos de PE)
Cartão amarelo: Derley (Náutico), Dutra, Wilson (Sport)
Público: 18.759 torcedores
Renda: R$ 102.520,00

Náutico
Eduardo; Gladstone, Asprilla e Negretti; Galiardo (Kuki), Vágner, Derley, Carlinhos Bala e Wellington (Gonzáles); Gilmar e Adriano Magrão (Anderson Lessa)
Técnico: Waldemar Lemos

Sport
Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista (Andrade), Paulo Baier e Dutra; Wilson e Vandinho (Ciro)
Técnico: Nelsinho Batista

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host