UOL Esporte Futebol
 
18/04/2009 - 21h02

Belluzzo acalma conselheiros após derrota nervosa do Palmeiras

Carlos Padeiro e Rodrigo Farah
Em São Paulo
O clima ficou pesado no Palestra Itália após a eliminação do Palmeiras no Campeonato Paulista. O técnico Vanderlei Luxemburgo foi intensamente xingado pelos torcedores que assistiram ao jogo das numeradas. Na saída do estádio, a reportagem do UOL Esporte flagrou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo acalmando um grupo de torcedores e conselheiros que vociferava contra a derrota por 2 a 1, na área social do clube.

"Não vou admitir violência [da equipe]. Vocês têm que entender que a mudança ainda está acontecendo. Peço paciência, porque precisamos apoiar o elenco nessa hora", disse Belluzzo, que assumiu o cargo no começo do ano.

Há uma ala de notáveis palmeirenses favoráveis à demissão imediata de Luxemburgo. Neste sábado, a Folha de S. Paulo revelou que conselheiros reclamam que o clube teve de recorrer a empréstimo bancário para acertar a premiação do treinador pela classificação às semifinais do Paulista. Luxemburgo teria, inclusive, exigido receber o dinheiro antes do primeiro confronto com o Santos.

O técnico tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2009 e dificilmente será demitido, já que o clube não estaria disposto a arcar com o alto valor da multa rescisória.

"Eu tenho uma história no futebol. É claro que a torcida está chateada, mas não vejo nada demais. E também nada me assusta mais. É normal dar uma zebrinha e os caras falarem 'Luxemburgo não presta, Keirrison não presta'. Em 1993 pediram a saída do Mazinho, que foi um dos melhores jogadores do Palmeiras na época", defendeu-se Luxemburgo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host