UOL Esporte Futebol
 
16/04/2009 - 22h29

Victor Simões diz que eliminação não vai abater para domingo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Botafogo perdeu para o Americano nos pênaltis por 5 a 4, após vencer no tempo normal por 2 a 1, e foi eliminado da Copa do Brasil. Alguma influência para a final da Taça Rio, no domingo, contra o Flamengo, no Maracanã? Segundo o atacante Victor Simões, esta possibilidade é nula no Alvinegro.

"Fomos melhores que o Americano o tempo todo. O Maicosuel fez o gol que levou o jogo para os pênaltis e depois acabou não sendo feliz. Mas agora é focar no Flamengo, tentar conquistar o título estadual. A eliminação de hoje (quinta-feira) não vai influenciar em nada", avisou.

Porém, apesar do discurso otimista de Victor Simões, o Botafogo, além de tentar apagar a eliminação precoce na Copa do Brasil, precisa encontrar uma solução para os substitutos do lateral-direito Alessandro e do zagueiro Juninho. Ambos não poderão atuar no domingo.

Tanto Alessandro, quanto Juninho, foram, na noite desta quinta-feira, antes do Botafogo entrar em campo para enfrentar o Americano, foram punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). O departamento jurídico alvinegro tentará um efeito suspensivo.

"Realmente não esperávamos por esta eliminação de forma tão precoce. Necessitamos passar uma borracha nisso tudo e pensar, a partir de agora, somente no Flamengo", disse o técnico Ney Franco, ainda na saída de campo do Engenhão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host