UOL Esporte Futebol
 
16/04/2009 - 18h36

Luiz Antônio Silva dos Santos apita a final da Taça Rio

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Em sorteio realizado, no início da noite desta quinta-feira, na sede da Rádio Tupi, ficou decidido que Luiz Antônio Silva dos Santos apitará a grande final da Taça Rio, entre Flamengo e Botafogo, no domingo, às 16h, no Maracanã. O árbitro terá Edinei Guerreiro Mascarenhas e Jorge Luís Campos Roxo como seus auxiliares.

Folha Imagem
Maracanã estará lotado para a final da Taça Rio entre Flamengo e Botafogo
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO
TABELA INTERATIVA DO ESTADUAL-RJ
ANDRADE, JÚLIO CÉSAR OU DIDA?
PAULISTINHA, CAJU, DONIZETE?
No sorteio, Luiz Antônio Silva dos Santos "derrotou" William de Souza Nery. Além disso, atrás dos gols, vão ficar os árbitros Ubiraci Damásio e Frederico Schneider.

"Com qualquer um dos dois, o Botafogo estaria satisfeito. Estamos sempre prestigiando os sorteios", disse Antônio Carlos Mantuano, vice-presidente do Botafogo, que esteve presente ao sorteio. O Flamengo, por sua vez, não mandou qualquer representante ao "evento".

Neste Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Luiz Antônio Silva dos Santos apitou, entre outras partidas, a vitória do Vasco sobre o Flamengo por 2 a 0, no dia 22 de março, pela Taça Rio, O árbitro expulsou cinco jogadores (os cruzmaltinos Carlos Alberto, Ramon e Titi e os rubronegros Leonardo Moura e Willians), além do técnico Cuca, que segue punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).

Além do árbitro, foi divulgada também nesta quinta-feira a renda da final de domingo. O clássico proporcionará R$ 1.456.470,00 (com um público pagante de 78.395). Desta maneira, a expectativa é de que, incluindo os presentes, o Maracanã receba um público de 90 mil torcedores.

Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo, caso fature também a Taça Rio, ficará com o título estadual. Caso o segundo turno seja do Flamengo, a competição será decidida em duas finais: dias 26 de abril e 3 de maio, sempre às 16h e também no Maracanã.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host
    Rádio Tupi, ficou decidido que Luiz Antônio Silva dos Santos apitará a grand%>