UOL Esporte Futebol
 
15/04/2009 - 23h44

Pimpão faz dois, Vasco supera Central e avança na Copa do Brasil

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Com uma atuação razoável, principalmente no segundo tempo, o Vasco superou o Central-PE por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Lacerdão, em Caruaru, superou a eliminação no Estadual do Rio e se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, sem a necessidade de disputar a partida de volta. Os gols foram marcados por Rodrigo Pimpão (2) e Alan Kardec. Com a vaga garantida, o Cruzmaltino só voltará a atuar no dia 29 de abril, quando pegará o vencedor do confronto entre Icasa-CE e Confiança-SE. No primeiro encontro, empate em 0 a 0.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
8min - Aílton cobra escanteio no lado esquerdo e o goleiro Tiago evita o gol olímpico do Central.
20min - Paulo Sérgio arrisca um chute de longe com muito efeito e David espalma a bola para escanteio.
38min Paulo Sérgio cobra falta no lado direito e Leonardo desvia de cabeça. David evita o gol cruzmaltino.
45min - GOOOLLL DO VASCO!!! Rodrigo Pimpão recebe a bola no meio-campo, avança sozinho e na frente da área adversária tira dois zagueiros da jogada e chuta para acertar o canto direito de David.
SEGUNDO TEMPO
1min - Enrico arrisca um chute na entrada da área do Central. David faz grande defesa.
13min - GOOOLLL DO VASCO!!! Elton cruza da esquerda, Pimpão se antecipa e faz o segundo gol do Vasco.
25min - GOOOLLL DO VASCO!!! Paulo Sérgio cruza da direita e Alan Kardec sobe sozinho para vencer o goleiro inimigo.
42min - Rodrigo Pimpão corta para a direita e chuta. A bola passa perto do ângulo de David.
PÁGINA DO VASCO
PÁGINA DA COPA DO BRASIL
"Esse é o Vasco de verdade. Mostramos que não ficamos abatidos com a eliminação no Estadual. Temos condições de almejar maiores objetivos com essa equipe maravilhosa", disse Pimpão, ao final do compromisso.

O primeiro tempo foi marcado pela dificuldade que as duas equipes encontraram para armar boas jogadas. O campo do estádio Lacerdão impedia que os jogadores conseguissem trabalhar a bola com qualidade. Mesmo sem um grande domínio territorial, o Vasco foi melhor que o Central.

A equipe adversária, empurrada pela torcida, tentou dar trabalho para o goleiro Tiago, porém, acabava parando na deficiência técnica de seus jogadores. Na jogada mais perigosa da equipe pernambucana, Aílton quase marcou um gol olímpico, em um lance isolado. Aos oito minutos, cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Tiago salvou o Cruzmaltino com a ponta dos dedos.

Mesmo sem conseguir ser brilhante, aos poucos o Vasco conseguiu se impor. Paulo Sérgio assustou a torcida do "Patativa do Agreste", aos 20, quando forçou David a fazer uma defesa importante. Dezoito minutos depois, em uma jogada de bola parada, foi a vez de Leonardo fazer o goleiro adversário trabalhar.

No último lance do primeiro tempo, contudo, não teve jeito. Rodrigo Pimpão recebeu a bola no meio-campo, avançou em velocidade e limpou dois zagueiros do Central antes de acertar um forte chute no canto esquerdo da meta adversária.

O panorama da segunda etapa não mudou muito. A equipe carioca permaneceu em cima dos pernambucanos com a intenção de fazer os gols necessários para evitar o jogo de volta. Com apenas um minuto, Enrico finalizou com muita qualidade e David salvou novamente o Central.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
[Vasco] Pegará o Icasa ou o Confiança na próxima fase, nada que assuste, ao contrário
BLOG DO JUCA KFOURI
A noite, porém, era mesmo de Rodrigo Pimpão. Carlos Alberto faz grande jogada na intermediária da equipe pernambucana e rola para Elton, que cruza na medida para o atacante cruzmaltino. Ele antecipa ao zagueiro Sidney e empurra a bola para o gol. A classificação estava garantida.

Aos 25 minutos, o Vasco ainda conseguiu ampliar o marcador através de Alan Kardec. O atacante, que entrou no lugar de Elton, aproveitou o bom cruzamento de Paulo Sérgio no lado direito para fazer o terceiro gol do Cruzmaltino, de cabeça.


CENTRAL-PE 0 x 3 VASCO

Central-PE
David; Russo, Sidney, Bebeto e Adeildo; César Baiano (Edu Xiquita), Mácio, Aílton e Danilo (Buiu); Fábio Silva e Cláudio (Igor).
Técnico: Roberto de Assis

Vasco
Tiago; Paulo Sérgio, Leonardo, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Enrico (Léo Lima) e Carlos Alberto (Mateus); Rodrigo Pimpão e Elton (Alan Kardec).
Técnico: Dorival Júnior

Data: 15/04/2009 (quarta-feira)
Local: Luiz José de Lacerda (Lacerdão), Caruaru (PE)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Cartões amarelos: César Baiano, Bebeto (CEN); Enrico (VAS)
Gols: Rodrigo Pimpão, aos 45 minutos do primeiro; Rodrigo Pimpão, aos 13 minutos; e, Alan Kardec aos 25 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host