UOL Esporte Futebol
 
08/04/2009 - 22h29

Tardelli faz 3 gols em um jogo pela 1ª vez e chega aos 14 gols

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Autor de três gols na goleada do Atlético-MG, por 6 a 0, sobre o Uberaba, pelo segundo jogo das quartas-de-final do Campeonato Mineiro, o atacante Diego Tardelli, artilheiro do estadual, comemorou o fim da "seca" e também por ter conseguido se distanciar do více-artilheiro Kléber, do rival Cruzeiro.

Gustavo Andrade/UOL Esporte
Gustavo Andrade/UOL Esporte
Diego Tardelli diz que gols de Kléber foram inspiração para que fizesse 3 pela 1ª vez.
ATLÉTICO-MG GOLEIA O UBERABA
ATLÉTICO VENCE 9ª JOGO SEGUIDO
MAZURKIEWICZ, LOLA OU M. CASTRO?
"É verdade, os gols que ele (Kléber) fez serviram de inspiração, é bom marcar, é sempre gostoso, a torcida veio hoje, compareceu em grande número, então foi bom ter voltado a balançar as redes", observou o artilheiro Tardelli.

Com os três gols diante do Uberaba, na noite desta quarta-feira, Tardelli chegou aos 14 gols no Campeonato Mineiro, 18 na temporada, se distanciando na artilharia da competição. O vice é o atacante Kléber do Cruzeiro, que chegou aos nove gols, com os três marcados diante do Tupi, no último final de semana.

A última vez que o artilheiro atleticano havia marcado gol, tinha sido na vitória sobre o Guarani, por 1 a 0, pela fase classificatória do Mineiro, em 14 de março. Tardelli passou em branco nas vitórias sobre o Villa Nova, por 2 a 1, e diante do Uberaba, por 1 a 0. O jogador cumpriu suspensão no triunfo sobre o Ituiutaba, por 2 a 1.

Porém, nesta quarta-feira, diante do torcedor atleticano, Diego Tardelli voltou a balançar as redes. O jogador marcou três gols, sendo um de pênalti, ajudando a classificar o Atlético para as semifinais do Campeonato Estadual.

Segundo o jogador, esta foi a primeira vez que ele marcou três gols em uma mesma partida. "Nunca fiz, já tinha feito dois algumas vezes, mas nunca tinha conseguido marcar o terceiro, foi a primeira vez", revelou Tardelli.

O zagueiro e capitão Marcos, ressaltou a qualidade e a importância de Diego Tardelli para o grupo atleticano. "Uma equipe com o tamanho do Atlético, uma das maiores do país, não pode viver sem um cara que preocupa a equipe adversária, hoje o Tardelli tem conseguido fazer isso, mesmo quando não faz gol deixa o adversário preocupado, põem um jogador para marcar", comentou.

Por sua vez, o técnico Emerson Leão elogiou o artilheiro, não apenas pelos gols, mas também pelas jogadas que ele criou durante a partida. "O Tardelli fez três gols, mas ele serviu os companheiros em muitas circunstâncias que ele poderia chutar ao gol. Então, você vê que não tem egoísmo", frisou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host