UOL Esporte Futebol
 
06/04/2009 - 00h41

Grêmio demite treinador Celso Roth após derrota no Gre-Nal

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
INTER VENCE O GRÊMIO DE VIRADA
Lucas Webel/Vipcomm
A festa está completa. No final de semana em que o Internacional completou 100 anos, a equipe venceu o Gre-Nal 376 de virada, 2 a 1, manteve a campanha invicta e elimina o Grêmio do Gaúchão.
CONFIRA O RELATO DA PARTIDA
PARA ROTH, GRÊMIO FOI MELHOR
SOUZA RECLAMA DO ÁRBITRO
COMENTE A DEMISSÃO DE ROTH
A diretoria do Grêmio demitiu, no final da noite deste domingo, após mais uma derrota para o Internacional no Campeonato Gaúcho, o treinador Celso Roth.

A notícia já era esperada, mesmo que logo após o clássico - vitória do Inter por 2 a 1 - , que valia uma vaga às semifinais do segundo turno do Estadual, o presidente Duda Kroeff tenha afirmado que "nada vai mudar".

Já passava da meia-noite de domingo, quando o clube admitiu o rompimento com o técnico, incluindo a notícia no site oficial.

A notícia oficial diz que nesta terça-feira, no jogo contra o Aurora, pela Libertadores da América, quem comandará o time será o auxiliar Marcelo Rospide.

A explicação diz, em seu primeiro parágrafo que "depois da derrota por 2 a 1 no clássico Gre-Nal e a consequente eliminação no Campeonato Gaúcho, o departamento de futebol do Grêmio anunciou a saída de Celso Roth do comando técnico do Tricolor".

Na seqüência a nota lembra que, desde que assumiu o cargo no começo de 2008, Roth "comandou a equipe em 78 jogos, com 45 vitórias, 17 empates e 16 derrotas, tendo como principal feito o vice-campeonato brasileiro e a conquista da vaga para a Copa Libertadores da América".



Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host