UOL Esporte Futebol
 

Em seu primeiro jogo como técnico na Argentina, Maradona foi ovacionado

28/03/2009 - 21h11

Maradona 'estreia', Argentina goleia Venezuela e supera o Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Diego Maradona pela primeira vez comandou a seleção da Argentina dentro de seu país. O "El Pibe de Oro" havia sido criticado por barrar Riquelme, mas viu Messi brilhar neste sábado. A Argentina goleou a Venezuela por 4 a 0, em Buenos Aires, e pulou para a vice-liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, com 19 pontos.

Com esse resultado, o time argentino ultrapassou a seleção brasileira na pontuação geral. Com 17 pontos, o Brasil encara o Equador neste domingo, em Quito.

Maradona ouviu intensas críticas da torcida local por não convocar Riquelme, ídolo do Boca Juniors. No entanto, a aposta de Maradona no trio ofensivo composto por Messi, Tevez e Aguero foi bem sucedida. Os três "queridinhos" de Maradona anotaram gols.

Messi e Tevez deram um baile na defesa venezuelana. O ex-corintiano deu passe preciso para lindo gol de Messi, o primeiro do jogo, aos 25 min da 1ª etapa.

Logo no 1º minuto do segundo tempo, foi a vez de Messi retribuir. O craque do Barcelona passou por dois marcadores e, mesmo com pouco ângulo, cruzou com o pé direito para Tevez, que completou de direita.

O terceiro gol não demorou a chegar. Em contragolpe certeiro, Aguero, genro de Maradona, encontrou Maxi Rodriguez na área, que finalizou com o pé direito.

Em desvantagem no placar, a Venezuela decidiu investir no ataque para minimizar os estragos no estádio Monumental de Nuñez, do River Plate. Os ataques da Venezuela, porém, não levaram risco ao goleiro Carrizo.

A Argentina conseguiu o quarto gol com facilidade. Aguero penetrou na área venezuelana e chutou sem força, no meio do gol, contando com a falha do goleiro Vega.

Messi quase marca um gol antológico aos 47 min da 2ª etapa, driblando dois marcadores, mas a bola passou rente a trave.

Ao final de jogo, a torcida se rendeu a Maradona, gritando o nome do treinador em coro.

A Argentina retorna a campo no dia 1º de abril, contra a Bolívia, fora de casa. O Paraguai, derrotado neste sábado frente ao Uruguai, segue liderando as eliminatórias sul-americanas, com 23 pontos.

ARGENTINA 4 X 0 VENEZUELA

ARGENTINA
Juan Pablo Carrizo; Javier Zanetti, Marcos Angeleri e Gabriel Heinze; Maximiliano Rodriguez (Angel di Maria), Javier Mascherano, Fernando Gago e Jonas Gutierrez; Lionel Messi, Carlos Tevez (Juan Sebastian Veron) e Sergio Aguero (Diego Milito)
Técnico: Diego Armando Maradona

VENEZUELA
Renny Vega; Gerson Chacon, Jose Velasquez, Gabriel Cichero e Juan Fuenmayor; Roberto Rosales (Alejandro Moreno), Tomas Rincon, Cesar Gonzalez e Jorge Rojas (Rafael Acosta); Juan Arango e Giancarlo Maldonado (Francisco Flores)

Data: 28/03/2009 (sábado)
Local: estádio Monumental, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Victor Rivera (PER)
Gols: Lionel Messi, aos 26min do 1º tempo, Carlos Tevez aos 2min, Maximiliano Rodriguez aos 7min e Sergio Aguero aos 28min do 2º tempo, para a Argentina

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host