UOL Esporte Futebol
 
28/03/2009 - 18h44

França vence Lituânia e se aproxima da zona de classificação

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A França venceu a Lituânia por 1 a 0, fora de casa, neste sábado, e deu um importante passo na tentativa de entrar na zona de classificação do grupo 7 das Eliminatórias Europeia. Os franceses ainda estão na terceira colocação, com sete pontos, mas diminuíram para dois a distancia para a própria Lituânia, segunda colocada. O gol da vitória foi marcado por Ribery.

Pelo regulamento da competição, os líderes de cada um dos nove grupos garantem vaga automaticamente na Copa do Mundo da África do Sul, e os oito melhores segundo colocados avançam para a segunda fase.

Mesmo jogando fora de casa, os franceses sabiam que precisavam vencer um adversário direto para não se distanciarem da ponta. Com isso, procuraram o ataque desde o começo do jogo. Mas aos poucos o time visitante foi diminuindo o ritmo e só assustou aos 44, quando Henry desviou para Toulalan, que chegou batendo forte em cima da zaga.

Na etapa final, a França seguiu mais preocupada em atacar. Aos 17, Toulalan bateu da intermediária com perigo à esquerda do gol. Já aos 21 as redes finalmente balançaram. Ribery recebeu na entrada da área e bateu com força, marcando um belo gol para a França, que ainda teve chance de marcar o terceiro, com Nasri, mas o goleiro defendeu.

Romênia perde da Sérvia e segue em penúltimo lugar

Mais cedo, a Romênia se complicou ao perder por 3 a 2 para a Sérvia, em casa, e ficar com quatro pontos, na penúltima colocação. Já os sérvios se isolaram na liderança, com 12 pontos.

Os visitantes abriram o placar aos 18, com Jovanovic. Aos 44, Stoica fez contra o segundo dos sérvios. Depois do intervalo, Marica diminuiu aos seis. Porém, oito minutos depois, Ivanovic fez o terceiro dos visitantes.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host