UOL Esporte Futebol
 
19/03/2009 - 22h34

Bahia massacra o Potiguar e ganha moral para o Ba-Vi

Do UOL Esporte
Em Salvador
O Bahia não deu a menor chance à zebra e goleou o Potiguar por 6 a 1, nesta quinta-feira, garantindo a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil, quando enfrenta o Coritiba. No jogo de ida, em Mossoró, houve empate por 2 a 2.

Edson Ruiz/Footpress
Tricolores comemoram goleada
LEIA MAIS SOBRE O BAHIA

Foi o sétimo triunfo em sete jogos do clube tricolor no estádio de Pituaçu, onde a equipe volta a campo neste domingo para enfrentar o rival Vitória, pelo Campeonato Baiano.

O Bahia abriu o marcador logo aos 4min de jogo, em cobrança de falta precisa do meia Hélton Luiz.

Aos 21min, o mesmo Helton Luiz cobrou escanteio para Nen, que mandou de cabeça para o fundo das redes.

Mesmo vencendo por 2 a 0 o Bahia não se acomodou e seguiu pressionado o adversário. Aos 26min, Patrício fez bela jogada individual e cruzou sob medida para Reinaldo Alagoano, cabecear para fora.

Aos 28min foi a trave quem salvou o Potiguar de levar o terceiro, em chute de Nen. Aos 31min, os visitantes quase descontam. Evaldo falhou no cruzamento e Fernando defendeu o chute de Maninho. Vaninho pega o rebote e mandou na trave. Na volta, o mesmo Vaninho driblou Nen e, da marca do pênalti, mandou a bola por cima.

No segundo tempo o técnico Alexandre Gallo promoveu a entrada do meia Thiago Carpini e a estreia do atacante Alex Terra.

Mas quem marcou foi Reinaldo Alagoano, aos 8min, que entrou sozinho na área e fez 3 a 0. No lance seguinte, o Potiguar conseguiu fazer o gol de honra com Helinho, aproveitando lançamento na área.

Mas aos 18min o Bahia fez mais um: o estreante Alex Terra aproveitou o rebote da zaga após cobrança de escanteio e manda para o fundo da redes: 4 a 1.

Aos 25min, foi a vez de Alex Terra servir Reinaldo Alagoano para fazer o quinto e aos 42min, quando o time Potiguar já estava com dois homens a menos em campo - Lima e ricardo Lima haviam sido expulsos - Reinaldo alagoano serviu Ávine para fechar o marcador.

Bahia
Fernando; Patrício (Diego), Evaldo, Nen (Tiago Carpini) e Ávine; Rogério, Elton, Hélton Luiz (Alex Terra) e Ananias; Beto e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Alexandre Gallo

Potiguar
Gideão; Hugo (Yuri), Paulão, Lima e Flavinho; Ricardo Lima, Marcelo Lopes (Bigu), Márcio Silva e Max; Vaninho e Helinho.
Técnico: Miluir Macedo

Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu
Árbitro: Cláudio Francisco Lima (Sergipe)
Renda: R$ 260.330,00
Público: 11.595 pagantes
Cartões amarelos: Diogo
Cartões vermelhos: Lima e Ricardo Lima

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host