UOL Esporte Futebol
 
19/03/2009 - 22h31

Figueirense marca no fim e vence vice-lanterna com dificuldade

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Já praticamente sem chances de avançar para o quadrangular final do Campeonato Catarinense, o Figueirense recebeu o Marcílio Dias no Orlando Scarpelli com uma equipe mista e conseguiu uma difícil vitória por 2 a 1 contra um time que ocupa apenas a vice-lanterna na competição. O goleiro Wilson, com boas defesas, foi o destaque do time de Florianópolis na partida.

CASTIGO INSÓLITO
Roberto Scola/Agência RBS
Jairo chamou a atenção no treino de quarta-feira ao treinar com um vestido rosa sobre o uniforme do Figueirense. Após a partida desta quinta, o treinador Roberto Fernandes negou ter sido o autor, e coube ao próprio meia entregar o responsável pela brincadeira: "Foi o Roger".
LEIA A NOTA COMPLETA
SAIBA MAIS DO FIGUEIRENSE
O técnico Roberto Fernandes decidiu testar o elenco alvinegro nos três últimos jogos do estadual para definir o grupo que fará parte da campanha do time na série B do Campeonato Brasileiro. Pelo lado do Marcílio Dias, a derrota fora de casa significou o rebaixamento virtual da equipe para a segunda divisão do Catarinense.

No primeiro tempo, o Marinheiro surpreendeu a torcida local criando claras chances de gol. A sorte do Figueirense foi a boa atuação do goleiro Wilson, que nos primeiros minutos realizou duas ótimas defesas. O time da casa chegava bem principalmente com Rafael Coelho, mas o atacante falhava no momento de definir a jogada.

Aos 30 minutos, Jairo, que chamou a atenção da imprensa nacional nos últimos dias por usar uma bata rosa no treinamento da equipe (uma brincadeira do grupo alvinegro), cruzou uma bola em direção à área e acertou o travessão, assustando o arqueiro do Marcílio Dias. Aos 36 minutos, Rafael Coelho, que quase foi poupado nesta partida por desgaste físico, abriu o placar para o Figueira. Depois de ganhar a disputa de bola com o zagueiro adversário, o atacante tocou com classe na saída do goleiro.

O segundo tempo não mudou muito a história do jogo. O gol dos anfitriões não assustou o Marcílio Dias que exigiu bastante do goleiro Wilson também na etapa complementar. Aos 19 minutos, a objetividade dos visitantes foi recompensada. Após bom toque de bola no meio-campo, Ítalo recebe na entrada da área e chuta forte, sem chances para Wílson, empatando a partida.

Poucos minutos depois, o Figueirense poderia ter respondido ao empate com mais um gol, mas Schwenck chutou para fora cara a cara com o goleiro. Ao final da partida, o alvinegro perdia diversas oportunidades de gol para matar a partida. Aos 39 minutos, contudo, Talhetti recebeu dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro Márcio, anotando seu primeiro gol como profissinal.

Apesar da vitória, o desempenho do Figueirense não agradou a torcida local, que compareceu em baixo número ao Orlando Scarpelli. A próxima partida do clube de Florianópolis é contra o Chapecoense, no domingo, em Chapecó, enquanto o Marcílio Dias recebe o Joinville, em Itajaí.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host