UOL Esporte Futebol
 
19/03/2009 - 19h36

Juvenal resgata rixa com FPF e ameaça escalar juniores no Paulista

Carlos Padeiro
Em Guarulhos (SP)
Mais uma vez a diretoria do São Paulo bate de frente com a Federação Paulista de Futebol (FPF). Isso porque o São Caetano solicitou que a partida contra o time tricolor, válida pela última rodada do Campeonato Paulista e marcada para o dia 5 de abril, seja transferida para Presidente Prudente.

ATLETAS ACHAM QUE APAGARAM MÁ IMPRESSÃO DEIXADA NA ESTREIA
Wander Roberto/VIPCOMM
Zagueiro Rodrigo, que substituiu André Dias, distribui autógrafos no desembarque
As duas vitórias obtidas fora de casa pela Copa Libertadores colocaram o São Paulo em situação confortável na liderança do Grupo 4. Mais do que isso, apagaram a má impressão deixada na estreia por causa do empate por 1 a 1 com o Independiente de Medellín, no Morumbi.

Esse foi o discurso dos jogadores durante o desembarque da delegação tricolor no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na tarde desta quinta-feira
LEIA MAIS
TIME MUDA E OBTÉM FEITO INÉDITO
JUVENAL QUER DESCULPAS DO RIVAL
LEIA MAIS SOBRE O SÃO PAULO
A mudança não agrada, já que três dias depois o time do técnico Muricy Ramalho recebe o Defensor Sporting, no Morumbi, pela Copa Libertadores, e a viagem para Prudente seria desgastante.

Questionado sobre o assunto, durante o desembarque da delegação são-paulina no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, o presidente Juvenal Juvêncio ressuscitou a rixa com a Federação. Assim como fez no final do ano passado, quando cortou relações com a entidade por causa do escândalo da arbitragem na última rodada do Campeonato Brasileiro, o cartola ameaçou colocar os juniores para disputar o Estadual.

"Dizem pra mim 'não faça declarações contra o Paulista, não coloque a molecada' e estou respeitando isso. Mas só respeito por causa dos investidores, porque na hora que eu fizer o que desejo vou prejudicá-los. Mas quando se permite que se faça o que o São Caetano está fazendo, é preciso uma mudança de rumo", ameaçou o mandatário.

"Eu gostaria de colocar o time da Copa São Paulo para jogar [o Estadual]. Mas não vou fazer isso em respeito ao torcedor, à mídia e às empresas que investem dinheiro", acrescentou.

Segundos depois, porém, Juvenal deixou no ar a possibilidade de escalar, sim, os juniores, caso a FPF aceite a solicitação do São Caetano e o jogo ocorra em Prudente. "Vamos ver o rumo das coisas. Não vou sugerir nada ao Muricy. Quero ver o caminhar. No andar da carruagem, ajustam-se as abóboras", apontou.

O capitão Rogério Ceni demonstrou apoio ao mandatário. "Isso aparenta ser até algum tipo de revanchismo. O que aconteceu o ano passado ficou para trás, está com a Justiça. É estranho pegarem um jogo numa cidade vizinha [São Caetano do Sul] e levarem para Presidente Prudente. O desgaste para nós, jogadores, seria bem maior. Talvez por isso a indignação do presidente", observou o goleiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host